quarta-feira, 2 de abril de 2008

TVI: a rainha das novelas com nomes...horrendos?

Prometo que não vou falar de todas as cosias terríveis da TVI. Juro que nem vou mencionar os Morangos com Açucar, nem a Júlia Pinheiro. Nem sequer vou falar dos enredos estupidificantes das novelas.
Eu preciso mesmo é de expressar a minha indignação/ divertimento com os títulos que arranjam para as ditas novelas. A sério, será que há um gajo que decide sempre os títulos? Gostava de o conhecer, deve ser uma pessoa com sentido de humor (ou então muito pimba).
Os outdoors na nova novela já andam por aí, e vejam-me só o nome: "A Outra". Han???
Recordo uns quantos títulos mais recentes, para comprovarem o quão... bimbalhões, digamos, são:

- Dei-te Quase Tudo
- Fala-me de Amor
- Tempo de Viver
- Doce Fugitiva(do original argentino "Kachorra", que é igualmente bom)
- Tu e Eu
- Deixa-me Amar
- Fascínios (que é uma palavra muito fácil de pronunciar. Experimentem lá: "São nove, vou ver a Fascínios)

Isto já para não falar do "Cantando e Dançando por um casamento de sonho". Aposto que foi o mesmo gajo. Não há nada como um programa com um nome bem longo e dois gerúndios.

5 comentários:

Fátima disse...

Ahaha. Um muito bom de dizer também é o "deixa-me amar". o RAP fez piadas com isso,embora óbvias. alguns desses títulos são cópias directas da música do genérico, normalmente do paulo gonzo, dos santos e pecadores ou do pedro abrunhosa. LOL já a sic gosta mais dos anjos. ahah. tudo muito à portuguesinho que ouve a rádio romântica e assim. triste triste...

Marina disse...

Nao digas mal da TVI que eu agora que estou aqui na MC nao admito essas coisas. Aii ai aii! Outro dia tive de escrever uma notica, pk VEJA-SE SÓ O luis Figo foi fotografado pelo Paulo para a revista Flagrante e Marina sai-se com "eu nao conheco a revista" ao que todos olham pra mim com olhos de admiraçao "E da novela fascinios! Nao sabes?" E eu murmuro "nem sabia que havia uma novela com esse nome". E NAO, eu nao assinei tal noticia. Note-se como as noticias da TV/LUX/FHM vem sp assinadas como "briefing" lol

Marina disse...

PS - Fati será deserdada da MEdia Capital. Vou fazer queixa de ti ao Pina moura ou ao Polanco ou sei lá a quem. Nao mereces o tempo que demoras a trabalhar com o backoffice.

Fátima disse...

Marina, compreendo-te TÃO bem. LOL quando temos de fazer notícias sobre novelas e conteúdos de TV relacionadas com a MC (espero q ninguem veja isto ahah) eu tenho sempre de ir à amiga wikipédia.
acho lindo isso da revista "flagrante", tb tem um título super piroso. ahaha
eu n quero ser deserdadaaaaaaaa. aquelas batatas são tão boas!!!! ahaha

Lolly disse...

lolol essa da kachorra é muito boa!! não percebo porque é que nao mantiveram o original :P**