domingo, 20 de abril de 2008

A psicologia do Lobo

Eles dizem sempre "um jogo?", com o sobrolho franzido e cara de enjoo. "Sim, mas é muito giro". E é vê-los arrastados para a mesa, palma da mão estendida no tampo, contrariados. Há terceira jogada a expressão facial começa a mudar, as intervenções saem mais exclamadas, começam a apontar o dedo aos adversários.
O jogo do Lobo é um exercício psicológico. Faz-nos discutir com pessoas conhecidas cinco minutos antes. Acusamo-las de morte, sim. Dizemos que são mentirosas, manipuladoras, lêmos-lhes os movimentos e os olhares. Mentimos também. Somos detectives e fugitivos. Ninguém sabe quem é quem.
E as pessoas revelam-se, a sério. Enrolam-se de vergonha, gritam ofendidas, calam-se de medo. As gargalhadas rolam quase até às lágrimas.

E por isso, não posso deixar de registar as três frases da noite de ontem:

«É o Luís! Quando escolheram o lobo ele fez 'Mmmmmmmmm', eu ouvi!!» Pedro, amigo da Fátima


«Eu não posso ser o lobo, acabei agora de ser mãe!» Marina


«Ok, eu confesso, o lobo sou eu» Margarida

4 comentários:

Margarida disse...

Ahahah! Eu gosto de lobos, é por isso... são giros, parecem cães!!

mchiavegatto disse...

ahaha eu acho que sou daquelas de grita e se revolta! viva o lobo!!! tinha mesmo saudades disso. Sua cambada de manipuladores e mentirosos! (ah, menos a maga que admite que é o lobo! lol)

Fátima disse...

ahahaha LINDO! então é a minha falta de jeito a representar? tenho de trabalhar nisso!!! quero ser um lobo assustador :D

Anónimo disse...

posso só dizer uma coisa que ninguém disse, suas jornalistazecas de segunda?

"Há terceira jogada a expressão facial começa...."

com "H"???

hahahahahahah