quinta-feira, 10 de abril de 2008

Dicas para não deixar morrer o entusiasmo

Por indicação da Helga encontrei um blog muito engraçado, chamado "Diário de uma jornalista no desemprego". Digo "engraçado" porque ela conta nos últimos posts que recentemente encontrou emprego como jornalista (não revela o local), com um bom ordenado e numa publicação (não sei se é jornal ou revista) de que gosta muito. São boas notícias, mesmo tratando-se de uma estranha.
Pelo que percebi ela esteve cerca de um ano "de mãos a abanar", e agora que se despede do blog, deixou umas dicas para não perder o entusiasmo, que achei muita piada:

"10 pequenas coisas que fizeram a diferença:

De modo a nunca "deixar cair por terra" a minha vontade de ser jornalista, quando não estava a fazer mesmo nada no jornalismo (e num período de grande desânimo), tomei 10 pequenas atitudes que me prenderam a vontade de não desistir:
1 - Substitui a RFM pela TSF no rádio do carro;
2 - Actualizei a minha agenda de contactos;
3 - Enviei curriculos todos os dias;
4 - Nunca deixei de ler jornais diários;
5 - Apontei ideias para futuros trabalhos;
6 - Investi em material profissional (gravador, máquina fotográfica digital, etc..);
7 - Pedi o dístico de Imprensa ao ICS para colocar no meu carro;
8 - Tornei-me sócia do Clube de Jornalistas;
9 - Inscrevi-me no Cenjor; 10- Criei este blog.
10 Pequenas coisas que, hoje, reconheço que fizeram toda a diferença."

Achei mesmo piada ao dístico para pôr no carro, nem sabia que isso era possível não estando a exercer!!

3 comentários:

Margarida disse...

Ahah, eu acabei de fazer a 10...

Helga disse...

:) e há um post incacreditável que fala da nova arrumação da secretária e da obsessão por fichas técnicas (deves ter lido)- o desemprego dá connosco em doidos!

Fátima disse...

epá... esse do ICS e do clube de jornalistas é muito bom...mas o do dístico... =)