quarta-feira, 9 de abril de 2008

Peixe fora de água

Abre a boca, fecha a boca. Onde está o ar? "O peixe fresco tem as guelras bem vermelhas de sangue e os olhos brilhantes", explicou-me a minha mãe.
Tic-tic-tac-tac, risadas desconhecidas. Posters da Ana Malhoa e conversas do Micael Carreira. "Não sei, não conheço". Faço listas para me entreter. A Câmara de Lisboa está mesmo individada, chiça!
Sou um peixe fora de água neste aquário. Leio revistas às escondidas e mando mensagens debaixo da mesa. Toda a gente parece saber o que está a fazer menos eu. O que é que estou a fazer?
"Inês, finalmente chegou!". Abraços e beijinhos complicados (eu dou dois, não me dê só um!). Não sei de ninguém que saiba o que eu devo fazer. Sei do comboio e do autocarro mas não sei de nada depois de passar a porta. Sinto-me fora. Vejo os e-mails repetidamente, o refresh é meu amigo.
Sou inútil no meio desta máquina oleada, sou uma peça enferrujada. Carrego nas teclas para me fingir ocupada, que ninguém olhe para mim. Que ninguém dê por mim, quero ser invisível, caladinha. "Nunca dizes nada rapariga, fala!". Sorrisos amigáveis para dar e vender, tenho-os à beira dos lábios.
Devia começar a fumar, para poder ir lá fora "fumar um cigarro" e dizer "então esse fim-de-semana?"

4 comentários:

Helga disse...

O MSN também é fixe nessas circunstâncias. Além disso, vais ver que vais conhecer pessoas interessantes. Há sempre as pessoas que ficam! Diria que é uma questão de tempo. Onde fica isso? Qualquer dia faço-te uma visita. Beijinhos e boa sorte!

Fátima disse...

nem quero imaginar quando for eu a chegar a um sítio novo... se tu não andas a falar, então eu, que já sou calada por natureza quando não me sinto em casa... =(

Lolly disse...

enrola uns post-its e finge que vais fumar lol Beijinho Inês, daqui a nada já estás mais que à vontade por aí :)***

Ale disse...

sim,tens razão, trabalhar num jornal é uma seca,não se passa nada. E tás mesmo desenquadrada, n tem nada a ver com o teu curso! olha sai daí, ou então pronto, vai mais vezes ao messenger e escreve mais textos para o blog.
vale a pena dizer alguma coisa?