quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

A equipa de futebol

Agora, lá no jornal, decidiram formar uma equipa de futebol feminina, já que existia uma masculina.
Avisei logo que não contassem comigo e fiz figas para que a coisa ficasse por aí. Mas não. "Vá lá, vá lá, vá lá, vá lá!". Não. Não quero saber se vos falta uma pessoa ou se "assim não tem graça". Se eu jogasse é que não ia mesmo ter piada nenhuma, acreditem.
O convite levou-me numa viagem pelo tempo, quando havia aulas que obrigavam a essa coisa do exercício físico. Como eu tentava ser invisível.
Sempre achei que as aulas de Educação Física não deviam ser obrigatórias, porque por mais que eu prestasse atenção às regras e me esforçasse, estava condenada à mais desastrosa nulidade desportiva. Eu não tinha mesmo jeito. Jamais poderia ter um cinco ou um quatro. E o três era por simpatia do professor, de certeza, porque eu era bem comportada.
Lembro-me de ter chegado ao fim do 12º ano e ter pensado nisso. "É pá, nunca mais vou ter aulas de Educação Física". Foi um alívio e uma paz para a minha auto-estima.
Então e agora estou eu a fazer mexer o intelecto, a fazer valer o cérebro, e querem que eu jogue à bola? Amigas, vocês não entendem a psique de um looser desportivo. Nunca mais poderíamos conviver como iguais depois de me verem tentar movimentar uma bola.

Por agora prometi que assistia aos jogos, que torcia, até pulava se fosse preciso. Elas ainda acham que na hora H eu me vou entusiasmar e saltar para o campo.
Mas o que eu tenho a dizer é: "No relvado, jamé!"

6 comentários:

Fátima disse...

hahahahahah. identifico-me TANTO! quando perguntavam "então quem fica de suplente?", toda a gente se encolhia e eu chegava-me à frente

Anónimo disse...

ah ah ah ah.. é mesmo à nês, e já o gritares e pulares é um progresso!mas deixa lá que eu tinha o mesmo problema com educação visual! adorava educação física mas de depois chegava a altura de cortar, colar e desenhar fosse o que fosse, livre, perspectiva ou as letras para a capa e eu tinha sempre de pedir a alguém p fazer o meu... ;p

Anónimo disse...

tive que comentar outra vez só para dizer que no meu regresso a portugal a primeira grande gargalhada foi a ler este teu post e a imagianr a tua cara de sofrimento com o teu íntimo em pânico a implorar "n, n, por favor n!" é que é preciso conhecer-te mesmo muito mal para te sugerir ir jogar á bola regularmente, ou sequer cogitar que tal seja possível...

Marina disse...

Hei! Se calhar e por isso que somos amigas!! O grupo das loosers desportivas! ahahahah Qd li o teu texto lembrei me da maga que se escondia atras dos casacos pra nao brincar aos joguinhos que, segundo ela, eram cureis! ahahahah
E eu ate hj nao sei fazer uma cambalhota... O que vale e que desde que descobri que se dissesses ao prof que tavas com o periodo ele deixava te nao fazer aula a minha vida mudou e o meu periodo passou a vir todas as semanas =P

Fátima disse...

ahahaha o grupo das loosers desportivas! adorei! já temos nome!

Fátima disse...

nunca me lembrei de dizer que tinha o periodo...bolas. normalmente levava a bomba da asma na mão para interromper os exercicios lol