quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Pijamas de Natal

O Natal é a época perfeita para receber pijamas. E não o digo porque recebi dois. Nada disso.
Digo-o porque o tema quente da minha consoada girou em torno de uma pequena reportagem de rua, que entrevistava as pessoas que faziam as últimas compras. À pergunta "O que é que veio comprar?", um rapaz que sai de uma loja da Baixa responde: "Comprei umas calças de pijama para a minha namorada".
A resposta pode parecer simples mas isso é para quem não é dado à arte de filosofar (e nós somos). Surgiram logo várias teorias: ele tinha uma tara - para dormir, só calças, mais nada - , ela estragou as calças do pijama e precisava de umas que combinassem com a camisola, ele não tinha dinheiro para o pijama inteiro, ele achou que era romântico comprarem o pijama a meias (esta última acrescentei eu).
Não há nada como uma questão relevante para lançar a reflexão sobre o significado do Natal.

2 comentários:

Fátima disse...

ahahah.

mchiavegatto disse...

HEI!!! Tambem quero essa neve!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE FIXE!!!! Vou por na minha lista de resoluçoes para 2009 (sim, estou a escreve la agora LOL): neve no meu blog para 2009! (apesar do calor brasileiro)