domingo, 18 de janeiro de 2009

O derradeiro acto de amor

Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler

Entrei na sala amuada porque o filme que queria ver, O Estranho Caso de Benjamin Button, esgotou à minha frente. Aquele filme era segunda opção, provavelmente nem o iria ver noutra situação.
No entanto...
Imaginem que têm um tipo de sangue raro e precisam urgentemente de um transplante de coração. As probabilidades são poucas mas o tal coração chega e recebem o órgão, mediante operação. Bom, não é?
Agora imaginem que saem da cirurgia e descobrem que o coração que bate no vosso peito, que vos está a manter vivos, pertence à pessoa que amam, que se matou para que recebêssemos o dito.
A pessoa está morta. Mas o coração continua a bater. Dentro de vocês.
Saí de “Sete Vidas” (o título em inglês faz muito mais sentido – “Seven Pounds”, o peso da alma) com um pum-pum-pum ensurdecedor nos ouvidos.

P.S. O filme não é sobre isto. Mas para mim o filme foi isto.

1 comentário:

Fátima disse...

li o spoiler. que se lixe. eu logo faço download do filme, até tenho curiosidade. fiquei a pensar se era capaz de me matar por uma razão semelhante... talvez