quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Porque hoje ela precisa

Há os amigos espalhafatosos (abençoados sejam) e há os silenciosos. Não menos importantes, tenho que dizer. Há em especial uma amiga que hoje está triste e sem ânimo. E eu devo-lhe (tanto, tanto, tanto) palavras de incentivo. Porque ela já ficou muitas vezes a ouvir-me, eu e os meus dramas, psicoses nervosas e angústias existênciais. A horas que não se devem exigir a quem trabalha no dia seguinte. Ela ridiculariza os meus complexos muito bem. Diz-me sempre que sou a melhor, a mais talentosa pessoa do mundo. E eu, na altura, acredito um bocadinho nela.
Isto para dizer que ela me faz sentir bem. E hoje que ela está triste eu quero dizer-lhe que ela tem um coração do tamanho do mundo. Que ela sim, tem talento, mas tem vergonha dele. Acha sempre que "não é ninguém" e tenta passar despercebida. Não pergunta alto, não responde de volta. está sempre a tentar que toda a gente esteja feliz. Não quer arriscar porque isso é só para quem pode.
Tu podes. Eu já li. Eu sei.

2 comentários:

Fátima disse...

como tu, vou acreditar um bocadinho... ai, ler isto logo de manhã...

=') gracias...

mchiavegatto disse...

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Podes muito! MESMO. Toda a gente sabe, rapariga! E daqui a uns anos vamos olhar para tras e pensar como a vida teria sido muito menos divertida sem todos esses obstaculos. So nos fazem crescer!