sexta-feira, 20 de março de 2009

Hoje foi assim

Pus-me à procura de um post antigo e acabei a ler quem eu era há um ano. Os meus altos e baixos, as minhas implicâncias com o Alberto João Jardim, as minhas preocupações. Os comentários amalucados e aqueles que me fizeram o dia.
Deu-me para a reflexão.
Gostei do que li e pensei que hoje o blog talvez já não seja tão bom. "Bom" é uma palavra estranha para um espaço que não fala sobre nada em concreto e fala sobre tudo. Continuo sem perceber qual é o meu forte. Sei que desporto é chinês e ler sobre música me entedia. Sei que a literatura e o cinema são as minhas artes preferidas (o teatro também, mas a conta-gotas), mas não sei analisá-las com mestria. Sei que gosto de política, principalmente internacional, mas que há muitos países que são uma grande mancha em branco. Sei que o jornalismo local tem mais encanto do que eu imaginava, desde que não seja tão restrito que se torna ridículo (tipo jornal de São Domingos ou isso). Sei que é possível escrever sobre famosos sem descer o nível, mas que nunca o quereria fazer, ainda assim. Sei que o online ainda é repetição despersonalizada das agências e por isso não me atrai, mas gostaria de me aventurar num projecto ambicioso. Sei que gosto de ciência e ambiente e lamento não haver muito espaço nos meios de comunicação para isso. Sei que crime é um tema que facilmente se torna sensacionalista. E com tudo isto que sei, continuo sem saber qual é a minha "especialidade".

1 comentário:

Fátima disse...

também faço isso, reler o meu blog e descobrir no que fui melhor e pior, mas apesar de saber que o que gosto mais é de cinema, duvido que já seja uma especialidade... enfim, talvez quando o João Lopes e o Tendinha sairem do meio :D