segunda-feira, 30 de março de 2009

A Nata dos Amigos

Hoje andava a cirandar por memórias literárias e lembrei-me de uma crónica do Pedro Mexia (onde andas, man?) em que ele se lamentava porque os seus amigos e amigas - amigos estes de alta qualidade - arranjavam sempre uns namorados/as abaixo de morangos com açucar.
Aviso já que não estou a criticar os respectivos de ninguém, não comecem com ideias. O que eu queria fazer era um elogio à nata da nata que são os meus amigos (os poucos mas bons). Além de bonitos são cultos, divertidos, informados, criativos e participativos. O Pedro Mexia não é o único a ter amigos de classe. Não sei se é uma coisa de geração, de área de estudos, de zona do país, do que for. Mas sei que têm os melhores blogues que por aí andam e não fosse a crise, estavam todos nessa rampa de lançamento para o sucesso. Têm bom gosto (helloooo, são meus amigos!), vêem os melhores filmes, lêem os melhores livros e ouvem a melhor música. Não usam lugares comuns, não vêem novelas e falam várias línguas. São gay friendly e apoiam a mistura de nacionalidades. São a melhor companhia de sempre para uma noite de copos e para uma sessão de conversas ao pôr-do-sol. São a nata, como disse.
E pronto. Achei que mereciam. Sim, estou especificamente a pensar na mão cheia que me comenta mas também naqueles que de vez em quando me confessam ser adeptos deste espaço.
Posto isto, amigos, devo confessar que vocês sabem pôr a fasquia alta. Não é para qualquer um. Glup.

12 comentários:

Fátima disse...

É mesmo! All top =)

Sofia Rodrigues disse...

"Quero que saibas que o meu último post também é para ti". E lá vim a correr ver a msg que também me era dirigida. Que bom... Também é um orgulho ser tua amiga. Os encontros são menos do que os que gostaríamos...Mas os momentos partilhados, inesquecíveis por sinal, esses ninguém nos arranca. "São o creme de la creme" era isso que nos diziam quando entrámos de CC, n era? Pois tu também pertences ao creme de la creme da minha vidita! E obrigada por isso;)

mchiavegatto disse...

Hei!!!! Porque e que toda a gente recebeu essa msg menos eu????? Que escandalo!!!
Mas tenho a dizer que eu falo muitas vezes sobre isso. Depois de viajar tanto e conhecer tanta gente concluo sempre que nao ha amigos como os meus, que tive mesmo sorte e que nao há nenhum grupo mais interessante, mais divertido e mais inteligente que o meu.
E la se vao os rios de dinheiro que terei de gastar para o resto da vida em viagens para visitar os ditos amigos.

Mas... cá pra mim a i estava a ver que o blog dela estava mt mal colocado no google e entao fez este post só pra ter mtos comentarios e um blog muy popular!
hahahah e VIVA o dr. House!

Helga disse...

ok... eu sei que isso n era pra mim e que muito menos tenho vindo visitar o teu blog (ou blogues em geral, ou alguma coisa que nao trabalho). Mas de certa forma senti-me incluida porque correspondo a uma coisa que disseste: nao vejo novelas. Gosto de saber que prezas isso! Um ponto a meu favor hehe
Além disso, a minha necessidade de comentar deveu-se ao facto de termos amigos em comum :D

Fátima disse...

heey eu também não recebi mensagem nenhuma =(

i disse...

seus totós: eu só mandei msg à Sofia porque tive dúvidas se ela perceberia. Helga, Tracey... por favor, olhem bem para vocês. Marina, nem comento.

Fátima disse...

haha era só para implicar =)

Anónimo disse...

Acredito em tudo, menos na parte de falarem várias línguas fluentemente... Pelo menos n acredto q -t-o-d-o-s falem v-á-r-i-a-s f-l-u-e-n-t-e-m-e-n-t-e...

Rui Coelho disse...

eu n falo várias linguas fluentemente mas posso sp dizer que és boa mocinha e assim contribuo pra fazer deste post o mais comentado dos tempos modernos. e eis que de letra morta fui parar ao bob dylan. amén.

Anónimo disse...

Acho q é essencialmente por te idenficares, dada a área de estudo... Pessoas de letras "inteligentes" são por norma de facto mais interessantes do que os restantes... Pena é que esse interesse para o mercado de trabalho não tenha valor nenhum...

Helga disse...

weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee sou da malta!!!!!!!!!

Rui Coelho disse...

nada tenho de especialmente relevante p dizer, mas em todo o caso, uau, 12 comentários!

p.s - a crónica era mm gira