domingo, 7 de junho de 2009

Votem!

Já não tenho a mínima paciência para o discurso de coitadinhos, de "ninguém explica para que serve votar" e blá blá blá. É ridículo não o fazer, não há desculpa possível. Já não se admite a conversa de "são todos iguais e uns bandidos". Isso é conversa de gente ignorante.
O meu avô subiu uma bela escadaria com muita dificuldade porque entende que é um dever cívico importantíssimo. Se ele foi de bengala, toda a gente pode ir.
Quem não vota não pode levantar a voz para reclamar de seja o que for - por isso deixo aqui o apelo: votem! Eu já fui e garanto: não custa nada. Nas Europeias nem sequer há fila.

12 comentários:

Sandra disse...

Olha, eu nunca votei por um motivo, vivo em Lisboa e estou recenseada no Norte, em Trás os Montes, e como trabalho aos sábados também é muitissimo dificil ir lá assim num ápice, e não mudo a residencia porque não sei quanto tempo mais ficarei por cá! Podia era ser possivel votar em tudo o lado!
Hoje isso facilmente seria possível!

i disse...

Sim, acho que tens razão nisso e percebo a situação.
Já agora, por curiosidade, de onde conheces o blog?

Rui Coelho disse...

ñ é que eu costume reclamar, mas a caminho das urnas portimonenses apercebi-me que tinha deixado o cartão em lisboa. Já não vou p céu?

Fátima disse...

Hoje ouvi coisas como "mas são só as europeias"...como assim? não percebo como ainda existe este tipo de discurso...

Francisco Maia disse...

não só não há fila como se encontra mil amigos de infância que ficam orgulhosos (coomo eu deles) de nos verem a votar!

é só beneficios! ;)

Sandra disse...

Sinceramente já não me lembro como vim parar aqui... Devo conhecer o teu blog há um ano, talvez... E venho regularmente...

Fátima disse...

comigo foi diferente! vi um amigo de infância que mora ao lado do local de voto, que me disse, entre risos "eu nem tenho cartão de eleitor" =\

Enolough disse...

não é preciso cartão de eleitor para votar; na verdade nem é preciso recenseamento.

é aparecer na sua secção de voto, mostrar BI e colocar cruzinha (ou não colocar nada)

Anónimo disse...

Por acaso fui votar... e não, não tenho cartão de eleitor (perdi-o assim que o tirei, há uns anos). Mas.. e se pura e simplesmente eu achar isto da UE uma perfeita estupidez e não quiser votar nessa estupidez?... Há muita gente contra a UE que não foi votar por isso... Para mim faz sentido...

Helga

i disse...

Nesse caso votas em branco

Anónimo disse...

O que a mim me cansa é a conversa da importância do voto. E a importância de uma política que se dê ao respeito? E a importância de políticos que aceitem fazer política porque acreditam que podem fazer a diferença?

Anónimo disse...

não, votar em branco não conta para as estatísticas! eu quero que a minha opinião conte...

Helga