quinta-feira, 13 de agosto de 2009

27 é uma boa idade, a sério que sim

Preciso de desejar um feliz aniversário a uma amiga, apesar de ser só amanhã e ainda faltarem umas horas para a meia-noite. Preciso porque é agora que me apetece, pronto.
As pessoas costumam ter alguma parcimónia no uso desta palavra, amiga. Entendo, amigo não é qualquer um. Se bem que... às vezes é. Às vezes amigo é quem não esperávamos. Amigo não nos conhece assim há tantoooo tempo, nem nos conta confidências. Amigo não sabe assim muito sobre a nossa vida. Mas às vezes é mesmo amigo. É, quando nos deita um olhar que diz "percebo-te" e mesmo quando não percebe lança os braços para amparar. Protege dos ataques alheios e dá conselhos sinceros embrulhados num "não leves a mal" cuidadoso.
Esta é a minha "nova" amiga que amanhã faz anos. Não era amiga, foi sendo. As páginas foram esvoaçando e agora é. O que eu gosto nesta amiga é que apesar de ser bastante diferente de mim, tem uma capacidade de perceber os pontos de vista dos outros que me espanta. Antes eu achava que talvez fosse falta de personalidade, falta de critério. Quem sabe até falsidade. Hoje percebi que é apenas uma adepta da crítica construtiva e gosta de aprender. Gosto de pessoas que gostam de aprender.
E assim concluo que por vezes temos que dar uma oportunidade às pessoas para que elas nos surpreendam. Live and learn.
Por tudo isto que hoje percebi, desejo-lhe um feliz aniversário. Mas atenção, "sem stresses". ;)

Sem comentários: