segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O direito de voto

Fiz uma lista de coisas que tenho que tratar antes de ir embora. Entre os pontos da minha lista estava descobrir como posso votar, já que parto a 17 de Setembro (e as aulas começam a 21). Digo "estava" porque já descobri. Não posso. Porquê? Bom, na lista de pessoas que podem votar antecipadamente não estão comtemplados estudantes no estrangeiro, apenas casos como GNR em missão ou atletas em competição. Mestrados não. Além disso também não posso votar na embaixada - coisa que me daria algum trabalho visto que a embaixada é em Londres, mas eu já estava a pôr essa hipótese - porque não sou residente no estrangeiro.
"Então e não há solução nenhuma para mim?". Parece que não. Confesso que estou surpreendida. Achei que ligando para o sítio certo me explicariam todos os meandros do mundo eleitoral onde TODA A GENTE pode votar se realmente quiser. Afinal, não estão sempre a apelar ao voto? Eu julgava que era um direito, mas afinal parece que é um meio-direito. Isso de estudar não é desculpa. Atletas sim, estudantes não.

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem vás mais longe! Em Portugal só podes votar no sitio onde estas recenseada se viveres longe tens de fazer kilometros para ir votar o q em algumas situações é inviável!
Depois queixam-se da abstenção!

Silly Little Wabbit disse...

Estou na mesma situação...