quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ironias

Tenho um calendário com uma data a vermelha e duas ou três a cor de laranja. Até lá chegar vivo em contagem decrescente e não há como não reconhecer o fim de uma etapa. Não faço ideia do que me vai acontecer, quem vou conhecer, o que vou fazer, que portas se vão abrir ou fechar.
Não deixo de observar com alguma ironia como me enganei mas também como me deixei enganar. Reconheço que me preocupei com coisas parvas e insignificantes. Hoje uma colega contava-me sobre pessoas que andavam a ler este blog "às escondidas" há imenso tempo já. Isso fez-me rir. Há uns tempos atrás teria ficado preocupada, talvez envergonhada. A verdade é que reafirmo tudo o que disse. Hoje tem apenas graça - e apetece-me mesmo dizer olá à minha leitora clandestina que corria a contar as "fofocas" ao respectivo. Hello there! Para a próxima comenta e tal, eu até agradeço.
Bem, mas já me estou a perder. Dizia eu que termino uma etapa. Confesso que o desconhecido me atrai imensamente. Sei também que o momento de partir é agora. Os motivos são vários, desde a actual instabilidade profissional, à minha idade. Acho que não seria capaz de ir depois de ter mais aqui. Quando se tem muito é mais difícil. Quando se construiu, não dá para abandonar. Por isso eu sei que é hoje, é agora o tempo de ir. Talvez não me esteja reservada uma grande aventura, mas gosto de acreditar que sim. Que vou aprender, ver, conhecer. Pessoas, lugares e histórias. E continuarei a vir aqui contar-vos a minha história.

P.S Falta mais de um mês, mas deu-me para isto.

3 comentários:

Francisco Maia disse...

Claro que vai ser só aventura! És Inês, A Galesa, afinal de contas! Vais estar com o teu povo! ;)

Tracey disse...

vai ser óptimo! qualquer viagem ou anúncio de nova vida é sempre bom, é sempre diferente =) adoro mudanças! se pudesse, ia contigo!

Ale disse...

u go girlfriend!!! ;P