terça-feira, 10 de junho de 2008

Invejas

"A minha inveja é a que nutro por aqueles indivíduos que conseguem decidir, que optam por um caminho e não se questionam a meio, que sabem sempre se lhes apetece coelho à caçadora ou uma pizza com alcachofras, que sabem sempre dizer um não decidido ou um sim convicto. Aqueles que sabem o que estão a fazer quando vão pela esquerda ou pela direita, que sabem o que dizem quando dizem que amam alguém, que sabem realmente se gostaram de um livro ou não."

Pedro Marques Lopes, in Sinusite Crónica

Juntando a este caso, confesso a minha inveja por pessoas naturalmente boas em tudo o que fazem. Ou mesmo quando não é em tudo, são excelentes nalguma coisa. Malditas sejam, o mundo é delas.

3 comentários:

Fátima disse...

quando andava na escola, eu odiava aquelas pessoas que diziam "não tive que estudar muito" e "gosto de tanta coisa que não sei que agrupamento escolher"... grr.

Francisco Maia disse...

eu era essa pessoa que não teve de estudar muito....mas também era a pessoa que passou à rasca XD

eu tenho mesmo inveja das pessoas que são fenomenais num certo aspecto. Se bem que fico a pensar que se és destacado por uma habilidade qualquer, essa habilidade define-te. Pior do que ser mediano é ser fatidicamente rotulado.

Helga disse...

oh, eu gosto de tanta coisa, que não sei o que quero ser... lol é verdade! nao é a primeira vez que digo isto! o problema é descobrir se há alguma destas coisas para a qual eu tenha mesmo jeito :X quem diz este tipo de coisas não é porque é bom a tudo lol eu, definitivamente, não... mas gostava de encontrar aquilo "para que nasci"