sábado, 7 de junho de 2008

Sexo e a Cidade

O filme foi uma espécie de embrulho. Tínhamos ali todas as pontas mais ou menos soltas e era preciso atá-las, dar-lhes um "happy ending". Para mim, ficou-se nas três estrelas, esperava um "vavavum" maior.

Mesmo assim o filme desperta óptimas gargalhadas, e para as fãs da série há aquele sentimento de "welcome back" às personagens de quem tínhamos tantas saudades. Eu tinha.

Histórias de amor à parte, para mim o Sexo e a Cidade é uma grande história de amizade. Não defende que as mulheres podem ser felizes sozinhas, defende é que a companhia não tem que ser necessariamente masculina (esse é um dos pontos em que o filme cedeu ao romantismo barato). É uma ode à amizade. Uma pessoa sai do cinema e só quer abraçar as amigas e dizer "gosto de ti até sermos velhinhas".

Nesse ponto o filme é extremamente bem conseguido. Elas são divertidas, acutilantes, e inseparáveis. E claro, lindas, bem vestidas e populares. Muito New York.

A Carrie ainda é apaixonada pela cidade, e nós reforçamos intimamente a vontade de lá ir. Os dramas amorosos estão todos lá e as conversas descomplexadas também.

O romance... oh, o romance. Uma luta interna: queremo-las felizes, mas não cliché. Eu pessoalmente nunca gostei do Big, mas deixava-me levar quando ele se excedia em demonstrações amorosas. Apesar dos dramas (não revelando o fim a quem não viu) acho que o filme foi o momento em que gostei mais dele, em que pareceu mais honesto e menos, vá, idiota.

Ontem à noite disse adeus ao Sexo e a Cidade. Não repetirei DVDs, nem quero ver "behind the scenes". Foi um adeus às armas. Só tive pena que o derradeiro final tivesse caído tanto na facilidade de dar uma colherzinha de mel às "pobres meninas solteiras".

3 comentários:

Fátima disse...

eu gostei muito de ver o filme contigo, tu que até vens desesperar comigo quando o meu carro fica sem bateria! é um bom filme, bem divertido, só não gostei mesmo nada da mudança da música do genérico. foi uma traição aos fãs. mas apesar de algumas irregularidades que não vou revelar, é como o indiana jones, podemos criticar, mas são sempre marcos na nossa vida que sabe bem rever.

Anónimo disse...

A foto do teu post é mais gira do que a do meu!!!
q giro q sejam tão diferentes 2 posts sobre o msm filme, visto ao memso tempo, pelas mesmas pessoas, no mesmo cinema.. (com o mesmo intervalo!).
E nenhuma das duas se lembrou de criticar a mudança de música no genérico! Se não fossem os comentários da fátima!

Fátima disse...

=D gostei de ir ao cine com vocês. temos de repetir