domingo, 29 de junho de 2008

Catarse

Eu tenho uma amiga que me fez passar num grande teste de integridade. É que esta minha amiga... é mesmo melhor que eu em tudo. E sabem como é, essas pessoas convém não manter muito muito perto porque fazem mal à auto-estima. Mas isso é ceder ao facilitismo.
Qualquer coisa que façamos as duas, ela faz melhor. Em tudo o que se mete é bem sucedida. É mais simpática, mais bonita, mais divertida e mais inteligente. Toda a gente se lembra dela. Não estou a fazer fita, estou a assumir.
Sim, porque agora vem a parte em que eu recebo os louros. É que apesar disto tudo não me custa nada ser amiga dela. Consegui decidir que fico feliz por ela e pronto. Não tenho inveja, tenho carinho.
Claro que ela não sabe de nada disto. Aposto que agora vai ficar convencida.

7 comentários:

Fátima disse...

mmmm tenho a certeza que sei de quem é que estás a falar. e nesta altura complicada em que sabemos os sucessos repentinos dos outros com os mesmos 21 anos que nós, não sinto inveja dela. fico contente!

Fátima disse...

(se for mesmo a mesma pessoa em que tou a pensar, eu gosto muito dela :P e quando ler vai ficar contente)

mchiavegatto disse...

Ah! eu tb tenho uma amiga assim! (acho que toda a gente tem!)
Eu quando estou com essa amiga gosto de pensar... "bem.. pelo menos quando formos mais velhas vou continuar a ser amiga dela e terei uma amiga "influente e bem sucedida"" lol
E assim fico contente por ela! =)

Anónimo disse...

eu n sei d quem é q vcs estão a falar m p q conste acho-te mt bonita, mt simpática, mt divertida e invejo o teu trabalho q é mt + giro q o meu! até o teu namorado eu adoro!

e acabou de me ocorrer como vou ter saudades tuas qd for p barcelona...

n queres vir tb? ;P

Anónimo disse...

esqueci-me do mt inteligente e já que vim acrescentar, MUITO ADORÁVEL também, no bom sentido! ;p

Fátima disse...

eu tava a falar da Marina, porque ela até entrevista o Pinto Balsemão e tem um brilho nos olhos quando fala do que faz. =) Mas invejo a Inês pela capa da NM e por ter feito reportagens MESMO giras no P vermelho =)

Enolough disse...

ahem, Sra. Ale, o elogio raro tem de ser agradecido. Muito obrigado. Assim até se podem dar bem porque gostas do emprego e do namorado mas só cobiças o emprego. :P