terça-feira, 24 de junho de 2008

Ossos do Ofício

O impacto das palavras pode ser imenso, mesmo ser darmos conta disso. Ontem escrevi uma crítica de concerto/ crónica de ambiente sobre os Fingertips. Os fãs manifestaram-se aos magotes, insultando-me de várias maneiras. Muitos (quer dizer, há vários comentários dos mesmos) dizem que com certeza eu não estive lá e não presenciei aquele espéctaculo transcendental, e que inventei tudo. Não consigo expressar quão ofendida isso me fez sentir. As críticas foram de tal forma absurdas e agressivas que começo a desconfiar da honestidade de quem as escreveu. A mim é que me apetece dizer: de certeza que viram o mesmo concerto que eu?


Para limpar a minha honra posto aqui duas fotos que tirei ao público:















9 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive a infeliz ideia de tentar trazer algum bon senso a esses criticos rebarbados, comentando a teu favor, e acabei igualmente insultada. esses comentários vieram de pessoas que pura e simplesmente não valem a pena...

mchiavegatto disse...

Pah.. que gente idiota!!! MESMO! O que me irrita e que esses provincianos nunca viram um bom concerto e portanto acham que bom bom é o "estrelinha" do Ze Manel a abanar o cabelo em palco. Gente estudupida. Devias ter posto as fotos que postaste ao inves das do vocalista.. assim eles viam como estavam ANIMADOS! no GRANDE ESPECTACULO.

Anónimo disse...

Vi o teu post e fui ler o texto que escreveste no destak. Conclusão: Parabéns, o texto está excelente. Agora tens apenas que te habituar a "aturar" as milhares criaturas bimbas que existem o país.

Beijinhos

LG.

PS - Entao e os gajos dos mil euros hein? :D

Helga disse...

Pá... Eles se calhar adoraram... Gostos nunca vão ser iguais, felizmente, e o bom senso das pessoas pode ser influenciado por isso. Por exemplo, beber uns copos num concerto pode tê-los feito gostar muito mais daquilo do que a generalidade das pessoas. O texto está impecável e expressaste a tua opinião que, segundo consta, é a mesma que a de muitas outras pessoas. Qual é o mal nisso? É um artigo de opinião, e há sempre alguns que vão contra aquilo que nós achamos, nem que seja por pirraça. Tens é que desvalorizar comentários parvinhos que não levam a lado nenhum... Siga para o próximo! Ficou muito bem :)

i disse...

mas eu nem estou a perceber onde estavam estas pessoas. são tantos a comentar que no concerto deviam ter formado um grupo já considerável de entusiastas. estavam onde? eu estive a reparar, não fosse esse o meu trabalho. Havia o gajo loiro de óculos, esse vibrava. e uma miúda de vestido comprido lilás. e o resto? a não ser que estivessem a vibrar loucamente lá atrás, perto da saída. Aí sim, talvez eu não os conseguisse ver...

Francisco Maia disse...

Cara Inês
Agora vou ser um bocadinho mau mas tem de ser para poder expressar a minha honestidade.

A frase do dia é "Se não aguentas o calor, sai da cozinha"

Claro que esta frase é muito mais bruta do que o que eu quero fazer passar mas a verdade é que a Marina ainda ontem me dizia que nunca iria namorar um jornalista porque eles são arrogantes.

Mas eles são arrogantes por uma razão! É auto-defesa contra um mundo que é do contra! Não podes deixar que palavras de saloios imberbes te afectem! Eu li o artigo e tava mesmo giro! gostei bastante até porque, mesmo não estando lá, é exactamente como eu imagino um concerto de Fingertips em S.Pedro da Murronhanha...

Tens de ser um bocadinho mais arrogante e saber que tu é que tás certa e os saloios não estão...

P.S: eu digo isto porque ainda vais levar muita "porrada" por essa vida fora =D (que boa perspectiva de futuro hahah)

Fátima disse...

oh Inês! dá cá um abraço pá! eu sei bem o que isso é. depois do meu artigo sobre o cancelamento do concerto dos tokio hotel, em que escrevi com todas as letras que deixaram as fãs à espera durante MEIA HORA para depois cancelar o concerto em ALEMÃO, deixando todas as fãs a chorar, a carapuça assentou-lhes e comentaram dizendo que não eram mariquinhas e que ele estava MUITO doente. pá, coisas assim...

Lolly disse...

tou solidária contigo.
não faço a mínima ideia acerca da qualidade da crítica,não estive lá e não sei se o que dizes corresponde ou não aos factos, tenho de ser sincera, mas a maneira como as pessoas se manifestaram foi no mínimo assustadora :S
Hey, pelo menos sabes que há muita gente a ler lol :P e isso já é qualquer coisa!

SA disse...

Lol as pessoas não têm mesmo noção! Não sei se chegaste a ler a minha peça do "grande" (ou não) Zezé Camarinha no Destak... A mim aquilo tb não interessa para nada, mas é o meu trabalho e tive que escrever! Pois um senhor (ou senhora) disse com todas as letras se eu não deveria estar a escrever para outro sítio qualquer! Mas as pessoas têm alguma coisa a ver com isso?
Acho piada, reclamam muuuuuuito da secção «Fama e TV» e das notícias que lá estão inseridas, mas não deixam de lá ir lê-las! Se não interessa à vida de ninguém, porque vão à secção? Só para dizer mal? Enfim! Beijinhos e até amanhã!