sábado, 31 de outubro de 2009

Gregynog

Um casarão num meio do nada. Diria que o nada é verde, mas seria falso: o nada é castanho, amarelo, dourado, laranja, vermelho-sangue e também verde escuro, verde seco, verde-água, verde-vivo. No nada não há rede de telemóvel.
De Cardiff a Greynog são três horas e pouco de autocarro. A saída da cidade surge-nos uma paisagem deslumbrante, onde a serra é constantemente salpicada por ovelhas cinematográficas. Quilómetros e quilómetros sem ver vivalma. Aqui e ali uma quinta.
Chegar a esta casa vitoriana, rodeada de um imenso jardim, é parar no tempo. Professores e alunos desfizeram as malas e durante três dias não saíram dali. Aulas, apresentações e o grande papão da dissertação ocuparam-nos o tempo. Mas também jogos, passeios longos, fotografias (sequências de três, sempre sequências), jantares, almoços, festas privadas regadas com garrafas levadas às escondidas.
Em Gregynog tínhamos que finalmente decidir o tema da nossa dissertação. E foi perfeito. Nenhum outro sítio nos poderia trazer tanta inspiração. Em três dias fiz mais do que num mês inteiro. Houve risos, gritos, amizades novas, houve até lágrimas. Houve teatro e cantoria, muitos, muitos bolos. Perguntas privadas aos professores. E o Hugo Chávez usou toda a sua retórica para não ser expulso de um balão.
De volta a Cardiff, noto que uma coisa mudou: a árvore que cresce junto à minha janela mostra agora várias folhas amarelas. Como é belo o Outono.










3 comentários:

Marcas Avant-Garde disse...

Lindooo!
P.S.: Adoro a última foto ;)
Beijinhos grandes de saudades.

Fátima disse...

ohhh! quero MESMO conhecer cardiff =)

MS disse...

Só de ler os teus posts, apetece-me deitar tudo para o alto e ir viver para aí...