quarta-feira, 6 de abril de 2011

A frase feita está sempre lá a espreitar: "A vida continua". Como detesto esta frase. Nem sempre a vida continua. Sim, continuamos vivos, mecanicamente activos, mas quantas vezes a vida não pára? Quantas vezes não ficamos presos num acontecimento? Presos no tempo?
A vida continua mas eu não quero que assim seja. Não. Não quero que o meu novelo de histórias se desenrole da minha mão, como se tivesse vontade própria e eu não o pudesse deter. A minha história, a minha vida, sempre tão enrolada e intimamente envolvida com outros, não quer continuar. Quer voltar atrás, e dar nós nos fios do novelo.
Porque o pior é vermos como a vida realmente continuou para os outros. A vida que era também nossa já não nos pertence. Continuou. Foi-se. Já nada tem de nossa se não recordações...vagas. (fingertips have memories) E nós aqui, paramos no tempo, não deixando a vida seguir, continuar, apenas permitindo que ela escorra como água que não se consegue agarrar.

2 comentários:

Marcas Avant-Garde disse...

Não consegui ficar indiferente a este texto e decidi partilhar isso contigo minha querida... gostei mt das tuas palavras, mas n gostei nada do que me 'disseram' :( beijinhos grds*

Fátima disse...

* eu ainda não instalei o skype (esqueço-me sempre!), mas estou aqui