terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cafés alheios

Quando numa redacção cafezeira, um dos chefes supremos dá o ar da sua graça, dirige-se à abençoada máquina e pergunta “Alguém quer um café?”, o que é que espera ouvir? Todos respondem “Não, não, obrigado”, ele olha em volta mais uma vez, com um ar cândido e moedas na mão: “Ninguém? De certeza?”. O momento transborda ironia. Impensável seria alguém dizer “Sim, já agora. Um capuccino com açúcar extra, se faz favor”.
Impensável mas divertido.

4 comentários:

prla1983 disse...

É uma nota interessante, de facto. No meu caso, o meu chefe anda sempre tão acelerado - e não é do café, é intrínseco mesmo, tipo hiperactividade como os putos - que quando vai à 'abençoada máquina' nem pensar em oferecer um café a alguém.

Como dizia o outro... "Dar? eu? Só se me caiu..."

Já agora, por curiosidade, que máquina de café é que existe na tua redacção. Nós temos uma daquelas Delta Office laranjas, que se mete umas cápsulas e tal. Good coffee e já me forcei a beber apenas um por dia depois do almoço. Se não andava a bebericar aquela coisa o dia todo e ainda pensavam que tinha Parkinson...

Beijinhos :)

Rui Coelho disse...

Oh, ali por linda-a-velha pergunto:

- "Alguém quer café?"
- Curto, se faz favor.
- Curto pra mim também, moce marafade.
- Longo, pá!
- Outro!
- Longo sem transbordar!
- Traz-me um copo de água pelo caminho!
- Dois, mas seja misto!

E é a pensar no que vem a ser um copo de água misto que me dirijo à mini-cozinha que lá temos, pensando de que forma poderei transformar-me no homem de vitrúvio.

i disse...

vê-se mesmo que não és patrão de ninguém :P
e respondendo ao prla: nao te sei dizer que máquina é, é uma daquelas dos 25 centimos, mas o importante é que é nova! muito mais sofisticada que a antiga, e com muitas opções (mais de 10!) que incluem café, chocolate e leite!

Fátima disse...

bem, escreveste tanto! nao vou ter tempo de ler tudo... =\