quinta-feira, 21 de agosto de 2008

“Não gosto nada de chineses, nem um bocadinho”. Começo logo a ripostar: “Como é que pode dizer que não gosta de uma nacionalidade inteira, que engloba milhões de pessoas? Não gosta delas todas?”. “Não gosto, só a vozinha deles me irrita”.
Irritada fico eu com estas coisas. Até gosto da senhora e por isso fui-me embora a morder a língua. Estamos a fechar o jornal, não se arranjem confusões.
Mas a verdade é que cada vez que alguém diz destas coisas eu – que tanta fé tenho na Humanidade – acredito um bocadinho menos no futuro, na Paz, e no entendimento entre os povos.

2 comentários:

Enolough disse...

Ah, cambada de usurpadores de oxigénio!! (os chinofobos, não os chineses)

Fátima disse...

às vezes pode ser na brincadeira... mas de qualquer modo, a xenofobia é estúpida