segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Tea with the Queen

O Bordado Inglês (http://blogs.publico.clix.pt/bordadoingles/ ) dá-me sempre borboletas na barriga. Porque a verdade é que o que eu queria mesmo era viver “na ilha”.
Claro que não é boa ideia. Espanha é mais perto, mais barato, bons mestrados, pós graduações, oportunidades de trabalho. Em França paga-se como se pode, mesmo na cidade das luzes. É um paraíso intelectual. Mas a verdade é que sempre que espreito o Bordado Inglês reforço a aquela vontade profunda de estudar em Londres.
Os preços são impossíveis. Os mestrados são mais que caros e viver lá arrasa qualquer um. Sejamos realistas, não vale a pena. Mas aquelas universidades centenárias… aqueles programas curriculares de sonho, aqueles jornais onde que adorava trabalhar, até a televisão… E há as ruas e a neve, a rainha e o Big Ben. E o chá (com leite ou sem). O multiculturalismo, os museus, os casacos e as luvas. Os espectáculos, os pubs, os jardins, e os cafés “to go”. Novamente, a neve. Na cidade, debaixo dos pés.
Não, eu nunca fui a Inglaterra. Mas era para lá que gostava de me mudar.

2 comentários:

Fátima disse...

oh, sim, como partilho a tua vontade. viver em Londres faz parte dos meus sonhos teimosos ...

Anónimo disse...

Londres é cinzenta, escura e desgarragada...