terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A isto se chama ser desinteressante

Uma coisa que me chateia profundamente em mim própria é não ter um hobby. Uma paixão, um gosto particular por uma coisa. Quase toda a gente tem. E isso faz a vida muito mais interessante, faz-nos saber onde colocar as energias, o que fazer com o tempo livre e até com o dinheiro. Bom, não que tenha dificuldades nisso.
Ontem li, mais uma vez, aquelas listas de regras para ter um blog. Uma delas, toda a gente sabe, é ter um nicho, escrever sobre algo. E eu pensei "podia criar um blog novo, desta vez um a sério". Mas para escrever sobre o quê? Como um perfeito exemplo da classe, sou daquelas pessoas que se interessa por muita coisa mas por nada em concreto. Eu gosto de saber sobre muuuuuuuita coisa. Quase tudo. Adoro esgravatar o que fazem os meus amigos nos seus empregos, como funciona a nova loja do bairro, qual foi afinal o problema com a história dos submarinos (ainda estou a trabalhar nisso). Gosto de ler, de ouvir música, ir ao cinema - mas não faço ideia quem sejam os novos autores emergentes, nem sequer sei quem canta as músicas que gosto e (infelizmente) nunca vi a maioria dos filmes que os meus amigos cinéfilos dizem que tenho absolutamente que ver. Não tenho um assunto de que não me canso de ler, nem um item que colecciono, nem um tema que me fascine tanto que se torna parte da minha imagem (tipo, como foi em tempos "O Chico do cinema" - que agora já nem sei, é mais "O Chico alternativo" lol ai espera, não, "O Franciiiiisco").
Tenho até dúvidas da minha cor preferida. É triste mas é assim. Portanto, até descobrir "a minha cena" vou continuar a escrever sobre nada e a ter um blog absolutamente banal.

4 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

Questões de personalidade não se discutem facilmente. Quanto a regras de blogues acho que parte de um princípio: querer ter um blog, ou quer ter leitores. Leitores implica definir um público alvo e investir tempo para o cativar (e no caso de algumas pessoas que conheço tentativas de divulgação tristes que muitas vezes passam por spam). Ter um blog sem restrições de tema é bom, se não estás preocupada com seguidores/ leitores (o que considero diferente de ser desinteressante)

Anónimo disse...

Olha, sou exatamente como tu. Aparte disso, adoro o teu blog.
Continua só com este.
Os leitores (se forem como eu) agradecem.
Só uma coisinha, que eu tb gosto de esgravatar os empregos dos outros, fala mais das coisas q fazes, projectos que tenhas etc, q as vezes tenho uma certa curiosidade.
E mais,
escreve maissssssssssssss...

tracey disse...

a ines tem um admirador :P

Francisco Maia disse...

O Chico de Tudo o Que É Interessantíssimo aprova este blog. Ai de ti se o abandonas. No máximo fazes aqui um revamp e toca a andar outra vez.