quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Porque é que escrevo

Escrevo porque escrever é uma forma de existir. De passar pelo mundo. De o traduzir. Escrevo porque me põe as ideias em ordem, porque me acalma o espírito. Escrevo pela mesmo razão que o Robinson Crusoé falava alto mesmo sabendo-se sozinho na ilha. Escrevo para combater a solidão, para dizer o que não faz sentido dizer a ninguém. Escrevo para matar saudades das pessoas que não tenho comigo. Daquelas que me terminavam as frases. Escrevo porque já não sei viver sem escrever, já não sei pensar sem ser em forma de prosa.
Escrevo porque sofro, porque tenho esperança, porque tenho ideias, porque sou feliz. Porque é a melhor forma que encontro para me exprimir - e eu sou uma pessoa que se tem de expressar.
Sempre gostei de escrever e de ler a escrita dos outros. Como jornalista prefiro o papel porque gosto que me contem histórias assim e gosto mais de as contar dessa forma. Das mais factuais às mais criativas. No blog ou nas folhas de papel que acumulei na adolescência sinto que a escrita é a forma mais sincera de ser eu. É uma forma de ser humano. Escrever é um modo de estar na vida, é um eterno namoro com as palavras.
Escrevo porque é que única forma que conheço de dar sentido às coisas.

1 comentário:

Kaeru disse...

Excelente texto, espero que continues a dar sentido às coisas...escrevendo. :)