quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hadley Freeman

O meu jornal preferido, até agora, é o The Guardian - e sim, o NY Times, mas além de umas espreitadelas na net, não sou propriamente leitora. Os motivos são vários e não vos vou aborrecer com as explicações. São motivos que se prendem, claro, com o excelente jornalismo que ali se pratica. Mas além de tudo isso, o Guardian tem o meu guilty pleasure: Hadley Freeman. Sobre o que é que ela escreve? Sobre nada. Sobre roupa, sobre gossip, celebridades, curiosidades - até responde a perguntas dos leitores. Poucas coisas na vida me deram tanto prazer de ler. Hadley é genial, incrivelmente engraçada, inteligente, provocadora, on the money. É a primeira coisa que leio no G2 e nunca, mas nunca, me aconteceu não me rir com os seus textos. A escrita de Hadley Freeman é um gelado do Santini num dia de verão: deliciosa.
Hoje lia o seu artigo sobre a Oprah - prestes a terminar o seu já histórico talk show - e mais uma vez não me desiludi. Procurei um excerto para colar aqui, mas a escolha foi difícil, já que subscrevo a tudo o que ela disse sobre a apresentadora, de bom e de mau.
Aqui fica uma amostra. Leiam.


"I wish I could say that these are the reasons I love Winfrey. But I'm afraid I'm not that deep. I love Winfrey for a reason that she, I like to think, would prefer: I love her for herself.

Her onscreen celebrity triumphs are many: she made Denzel Washington cry (when she brought on the teacher who taught him to read); she made Jonathan Franzen grovel ("I learned to have more respect for television," the novelist muttered when he finally appeared on her show last year after having snubbed it a decade earlier); she, of course, got Tom Cruise to reveal, finally, his – shall we say – eccentricity in what shall forever be known as "the sofa jumping episode"."

6 comentários:

tracey disse...

que giro :) é estranho que a oprah esteja de saída...

Silly Little Wabbit disse...

A Oprah é uma excelente comunicadora, mas sinto-me sempre uma feminista barata a ver os programas dela.

i disse...

hahahaha eu tb! ha imensas coisas que nao gosto na oprah, don't get me wrong

i disse...

agoraaaaa..... curtia ver o ultimo ep do programa que nem noite de oscares, isso curtia haha

Silly Little Wabbit disse...

http://aeiou.visao.pt/oprah-winfrey-despediu-se-emocionada-25-anos-depois=f604573

É para isso que existe a internet :)

i disse...

mas eu queria ver o programa inteiro!