domingo, 20 de julho de 2008

E esta?

Nos dias de hoje, não é assim tão difícil de imaginar...

"Os sites de relacionamento social, como o MySpace ou o Facebook, promovem novas relações e alargam o cibercírculo de amigos. Mas também põem uma questão de etiqueta cada vez mais comum: e s eo chefe quiser ser meu amigo? Isto pode ser incómodo para pessoas que tentam manter separadas as esferas pessoal e profissional.
A questão suscitou o debate entre os bloguistas e outros maníacos da web. Deverá aceitar o convite do chefe para estabelecer amizade «on-line», dando-lhe acesso à sua lista de conhecidos, fotos de festas, vídeos e actividades sociais? Atrever-se-á a rejeitar a oferta de amizade virtual e, possivelmente, dar cabo da sua carreira profissional?"

Jonny Diaz, in The Boston Globe (Tradução do Courrier Internacional)

4 comentários:

Anónimo disse...

desse mal n padecerei.. a minha chefe nem sabe alinhar txt no word qt mais adicionar-me no facebook!e assim d repente ng diria q a sra é gestora de uma das maiores empresas do país...

Fátima disse...

isto é muito preocupante. uma amiga minha que é jornalista no Porto (estudou noutra faculdade) foi adicionada pelo boss no hi5, e apagou logo as fotos todas, deixou só as coisas mais neutras. eu acho que fazia o mesmo, não era capaz de viver com essa quebra entre a privacidade e a vida profissional

Anónimo disse...

por isso é que se deve ter duas "moradas" de hi5!

hehe viva o secrecismo

Rui Coelho disse...

mas nós portamo-nos todos bem.