domingo, 13 de julho de 2008

"Eu nunca..."

A Inês é bebé. É unânime lá onde trabalho. Como sou a mais nova, as conversas acabam sempre assim. Principalmente porque não assisti ao casamento da princesa Diana. E só os bebés é que não viram.
É da maneira que não me dá crises de idade, pronto. A verdade é que nestes três meses repeti a expressão "Eu nunca..." mais vezes que na vida toda. Eu nunca fui a um casamento. Eu nunca peguei um recém-nascido. Eu nunca fui a um festival de verão (em Lisboa não conta). Eu nunca fui ao Lux. Eu nunca comi um bolo acabadinho de fazer no regresso de uma night out. Eu nunca fumei ganza. Eu nunca viajei para fora do país com amigos. Eu nunca fui ao Chapitô. Eu nunca fui ao Fantasporto. Aliás, eu nunca fui ao Porto.
(São muitas mais, mas a memória falha)
"Não? Ora, não faz mal, vais ter tempo de fazer isso tudo, ainda és bebé".

21 comentários:

SA disse...

Lol pareço eu! Ahhah! Faz-me lembrar uma conversa que tivemos à porta do Destak sobre discotecas! AS mais novas só diziam «não conheço»! Lol e depois dizem que somos a geração rasca! Somos é a geração «betinha»! ahah
Beijos grds!

P.S.: Tnh saudades daqueles dez minutinhos de conversa à porta do Destak!

Fátima disse...

Deixa lá Inês que eu também tenho uma lista de "eu nunca" para tratar. Tu sabes. Também nunca fui ao Lux! Mas nunca me apetece gastar imenso dinheiro numa discoteca quando o posso torrar em bebida. E ainda não viajei nada...

Anónimo disse...

Eu nunca te beijei... Mas não me importo.

Anónimo disse...

Bem, como o meu hom�nimo an�nimo costuma fazer coment�rios n�o muito bonitos ( e acho que neste blog s� tenho mesmo esse h�m�nimo, tendo em conta o teor dos coment�rios...)eu vou criar um heter�nimo! Of�lia, pode ser?
lol
Querida In�s, eu tamb�m "nunca" imensa coisa! e ainda bem...A minha av� viveu quase todo o s�culo XX e n�o a invejo nem um bocadinho! Devia saber tudo de hist�ria contemporanea e n sabe � nada! N � um monumento � um f�ssil!
Desculpa o anonimato, neste caso o heteronimato, mas sou t�mida! Fica bem!
Of�lia!

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me!
Ao Chapitô tens mesmo de ir! É muito giro! Mesmo! Tens de ir! Tens de ir! Tens de ir!
Toda a gente tem de ir ao Chapitô, uma vez pelo menos! Quando fores, conta aqui no blog a experiência! Aliás podes ir lá a qq altura curiosar! Hoje mesmo! Vais lá depois das 11, tomas um bebida no bartô, falas com pessoas e depois vais para a casinha!
Aliás podias até fazer uma super reportagem sobre o Chapitô! Que aquilo tem muita coisa para explorar! E muitas pessoas cheias de histórias! Pensa nisso ! e Avisa aqui; Porque a ofélia gosta de ler!
Beijo
Ofélia

Anónimo disse...

Ah! E ao Porto! Tens de ir ao Porto! Marca isso na agenda! Aliás podes ir e vir no mesmo dia! Aproveita o verão, porque o Porto é um cadinho cinzento! Mas tens mesmo de ir ao Porto! Onde já se viu, uma jornalista que nunca foi ao Porto???????!!
Ai Ai
fica bem, menina inês!
Ofélia

Anónimo disse...

não sejas mentirosa biscoita! a não ser que Lloret seja "no país" ou nós não sejamos amigas =P
beijinhoooo

Anónimo disse...

(Eu sou o anónimo das 18h)
Cara Inês:
atira-te ao mar sem medo e vai ao Porto.
Esquece a provocação anterior - sou tonto de tanto querer ser quem não sou e às tantas enredo-me pelos novelos das palavras como se fossem conchas de veludo. Quando fores ao Porto e estiveres a entrar para o comboio - e imagino comboio porque os carris fazem-me lembrar promessas sussurradas de futuros alegres - faz de conta que não estarei contigo. E talvez não esteja. Encostado às costas de uma parede cansada e com os olhos postos nos pés que por ali ficaram, o mais provável é que não me vejas. Quem sou eu, se me imprimo aqui em vez de o fazer nos teus olhos, a timidez a soluçar-me na ponta dos dedos para não tocar nas teclas que me possam revelar(-te). Sim, farás de conta que não me vês enquanto os meus olhos continuarão à procura de um qualquer mistério orvalhado no chão à minha fente. E mesmo quando ouvir o comboio a arrancar, não levantarei os olhos para não ter que ver que te esqueceste de mim. Nem que sinta isto aqui dentro a soluçar, a gritar-me que 'SIM, OLHA! ELA VAI PARTIR'. Não levantarei os olhos. Não arredarei os olhos. Nem que grites para alguém que te foi levar à estação e eu pense que me estás a chamar. Nem que grites porque estás feliz por partir e eu pense que me estás a chamar. Não levantarei os olhos do meu chão. Da minha certeza. Do meu sonho. Nem que os meus olhos comecem a molhar-se por aí abaixo. A escorrer certezas feitas de sal. Porque nunca te beijei e não me importo. Não me importo. Tenho as tuas palavras. Os teus risos e os teus choros no blogue. E quase te posso tocar. Assim, devagarinho. Para que não acordes sobressaltada. Para que não te assustes enquanto te dou um beijo de boa noite.

Anónimo disse...

confesso - estou toda baralhada, o post anterior diz alguma coisa?
se diz n percebi o k é !
oh ´sou taõ burra !
tadinha de mim!
é o q dá andar a postar comentários anónimos, melhor, heterónimos, nos blogs alheios.
Uma coisa posso dizer-te caro anónimo: és mais maluco do que eu!
(e certamente és do sexo masculino, porque és parvo todos os dias...)
hihihihi
Ofélia

Francisco Maia disse...

tá tudo a perder a cabeça....

eu nunca disse "eu nunca".

(hahahaha tenho tanto a mania que sou bom!!)

agora os ps's: 1º inês ainda és nova mas tá na hora de começar a riscar os "eu nuncas". Faz uma lista e dps baby steps!

2º - Anónimo Ofélia: lê o post todo e comenta de uma vez.

3º - Anónimo Heterónimo: nunca mais comentes por favor.

hahahha

Enolough disse...

um poeta apaixonou-se pela "i"
um poeta anónimo...

Anónimo disse...

blá blá blá, vamos agir!Esta sexta chega um amigo meu de Barcelona. Vamos ao Chpitô? acho q é giro p ele conhecer.
Eu n gosto do Porto m tu deves gostar e a Marina já disse q ias c ela.
Qd eu me casar convido-te, melhor ainda, és dama de honor! e qd tiver filhos tb te deixo que os pegues ao colo.
Podes ir ver-me a barcelona já este ano se quiseres e eu tou smp a procura de companhia p ir passear a Itália!
Festivais de Verão é q n posso ajudar pk além de estar a trabalhar isso de casas de banho comuns n é mt a minha onda...

Anónimo disse...

Inês, não és bebé - és só um bocadinho psycho...

Aos anónimos e heterónimos e afins: metam mais tabaco!

Anónimo disse...

srº imm, para que conste eu nunca fumei tabaco, nem nenhum tipo de substancias toxicas!
E sinceramente, não vejo onde está assim um mal tão grande de se comentar um post de uma pessoa, em anonimato!
E n vejo q mal eu escrevi que denuncie algum tipo de esquizofrenia! Sou muito lucida fike sabendo!
E isto do heteronimo é so para distinguir os meus comentarios dos do outro anónimo.

Pelo amor de Deus se a autora do blog se sentiu alguma vez lesada com os meus comentários, pode ser a própria a ripostar; francamente!
Ou então, ela pode mesmo implemantar censura nestes comentários e prontos!
Mas sinceramente gostava que me explicassem o q disse de mal!!!!!
Porque apesar do meu heterónimo, sinto-me sinceramente ofendida com estas palavras, ai ai
E fique sabendo que só venho a este blog com regularidade, porque conheço a "dona" e um dia descobri o blog por acaso e pareceu-me bastante interessante! Apenas isso!
E acho q os meus comentários foram simpaticos, e mesmo q n fossem, n vejo onde está o problema de se discordar com a opinião alheia! é isto a democracia , e mais , é isto a Blogosfera!
Ofélia

Anónimo disse...

Os demais comentaristas andam muito sensíveis... Será do verão e do cheiro a mar que me chega às narinas?
Hum...
Com tanta sensibilidade, ainda tropeçam num elefante e caem para o lado!

Já agora: onde está a Inês?

Get a life!

Anónimo disse...

Os demais comentaristas andam muito sensíveis... Será do verão e do cheiro a mar que me chega às narinas?
Hum...
Com tanta sensibilidade, ainda tropeçam num elefante e caem para o lado!

Já agora: onde está a Inês?

Get a life!

Anónimo disse...

Sorry... não era para publicar duas vezes o mesmo comentário.

Francisco Maia disse...

ok passemos a explicar: ninguém percebe quem são os anónimos e esse tipo de privacidade exagerada irrita e confunde toda a gente.

ofélia: se queres um heteronimo que tal, não sei, é só uma opiniao racional, pôr OFELIA como nome em vez de anonimo???

por último: isto tá a ficar bizarro...só vos dou bola pk n tenho nada para fazer
hhahahaha sou tão inútil!

Anónimo disse...

Pronto!!!!!!!
Ok!!!!!!
Nunca mais comento este blog!
Grande coisa, grande filme por a porcaria de uns comentários num blog! Sim, n deves ter nada para fazer mesmo! Ainda deves ser mais desocupado q eu!
Vão todos às urtigas!
Aturar doidos!
Bah..

Francisco Maia disse...

hahhahaahahahaha

sucesso!!!! a minha demanda acabou!

Francisco Maia disse...

ja agora, viste como seguiste o meu conselho sobre o anonimato ;) heheheh