sábado, 12 de julho de 2008

Elefantes com bolsos

Toda a gente sabe que não há nada mais sexy que um homem que toca guitarra (não, não, eléctricas não contam).
Para essas namoradas será sempre fácil responder à fatídica pergunta "Porque é que gostas dele?". Ninguém discute o charme que é um rapaz e a sua viola. Mas para toda a população restante pode ser complicado. É como quando perguntam "Qual foi o momento mais importante da tua vida?" ou outras questões esmagadoras deste género. É que uma pessoa sente-se mesmo um verme por não saber responder. Que vida secante... se o momento fosse assim tão marcante vinha logo à memória.
Mas a verdade é que tenho dificuldade com estas perguntas. "Gosto dele porque...sim". Um sorriso atrapalhado, enrola uma madeixa de cabelo no dedo, olha para o lado, mexe no telemóvel. Não parece que gosta muito, nem sabe dar uma boa razão.
Tudo menos o "ele faz-me rir". Só a expressão me irrita. Que cliché barato. (Mas ele faz-me rir...). Não sei dizer assim de repente. Posso ir pensar para casa? Assim é fácil, vem um textinho que até comove, prometo. Não? Tem que ser assim espontâneo?
Dois ou três lugares comuns. Que raiva. Eu queria dizer que volta e meia ele me aparece à porta de elefante e me leva até à Índia. Mas isso não é verdade. Mas é mesmo isso que parece. Deixa-me um chocolate no bolso do elefante. Milka, sempre.

Humpf, sou tão Charlotte.

20 comentários:

Fátima disse...

oh. és muito charlotte sim. não há nada mais fixe que um rapaz que toque guitarra. ou então que fale de coisas que mais ninguém conhece.

Anónimo disse...

Se não encontras nenhuma outra razão que não seja 'porque... sim' não é concerteza amor - é ilusão. Porque charme nunca foi nem será sinónimo de amor.
No fundo, o que dizes nas entrelinhas (e talvez nem te apercebas disso) é que se o teu namorado não tocasse guitarra... não seria teu namorado.
A partir do momento em que começas a problemática com 'não há nada mais sexy que um homem que toca guitarra' estás a dizer que é o FACTO de ele tocar guitarra que define o que és e onde estás AGORA.

Fátima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
i disse...

Ele não toca guitarra. E acho que não será arrogante dizer que quem sabe se é amor ou não sou eu.

Enolough disse...

O namorado da "i" não toca guitarra, toca bateria. E parece ser amor na mesma, ainda que tocar bateria seja barulhento, suado, agressivo, feio, etc. Não é sexy como guitarra. Mas é amor :)

Anónimo disse...

N CONHEÇO O NAMORADO DELA! MAS DE QQ FORMA A SIMPLES IDEIA DE NAMORAR COM UM RAPAZ SÓ PORQ ELE TOCA GUITARRA, É UMA COISA PARVA MESMO!
vERDADE SEJA DITA!
MAS N ACHO Q O SE TENHA DE JUSTIFICAR PORQ SE GOSTA DE UMA PESSOA! iSSO É OUTRA COISA PARVA TB!
OFÉLIA

Fátima disse...

ela não se estava a justificar. era um post sobre amor, metafórico. claro que não namora com alguém por tocar um instrumento...

Anónimo disse...

(cont. das 17h51)
Li o teu post das 19h07 e concordo que quem deve saber se é amor ou não és tu.
Mas depois interrogo-me: que tipo de amor será? (e não me digas que só existe um tipo de amor!)
Sim, porque se não consegues dizer às pessoas mais que lugares comuns, das duas uma: ou o que sentes não é mais que um reflexo do que vês/sentes à tua volta sem o sentires verdadeiramente;
ou acreditas naquilo que pensas que deves sentir, sem o sentires.
Concordo com a Tracey quando diz que o teu post nada tem a ver com justificações, porque o amor não se justifica.
Mas eu pergunto: se tens tanta certeza de que o que sentes é amor, porque te sentes um 'verme' quando não respondes?
Uma última questão: "Qual foi o momento mais importante da tua vida?" - consegues responder?

Anónimo disse...

Claro q eu percebi que era um texto metafórico! Ora bolas! Mas a simples ideia, ou colocar essa hipotese, mesmo sendo metafóricamente, é um bocadinho parva! (eu acho...) Nunca me lembraria de tal coisa, ou melhor, aos 15 anos isso podia ter-me passado pela cabeça... enfim... mas cada um pensa/ diz / sente o q bem lhe apetecer! N vou tão longe a ponto de colocar em causa os sentimentos dos outros!
Mas é um texto bonito, chega a ter piada!
Mas confesso, se fosse o namorado talvez não visse nisso la muita piada... mesmo tendo em conta q é tudo metaforicamente dito...
Enfim, isto n é uma critica é apenas uma observação...
Ofélia

Anónimo disse...

E, já agora essa do momento mais importante da vida é dificil e acho q quase ninguem responde a isso. Eu pelo menos n conseguiria responder! Ofélia

Anónimo disse...

ultima observação. o meu ex homonimo anónimo parece um bocadinho afectado... será ele o namorado da ines, ou será q ele queria era ser o namorado da inês?
LOOOOL

Anónimo disse...

ah esqueci-me de assinar, ofélia
ai ai

Francisco Maia disse...

este anónimo( que não é a ofélia...) é um atrasado mental!!!

e se fosses comentar videos do Youtube?

Francisco Maia disse...

eu toco guitarra! hahaha mas agora a questão do milhao de doláres: Guitarra acústica ou eléctrica?

a minha opiniao é que acústica tem mais charme e eléctrica é mais sexy.

Francisco Maia disse...

Esta ofélia tb é um bocado parva....

Vocês têm de perceber que o que vocês interpretam dos textos não são dogmas e vcs nao sao detentores de todos os factos...

Parem de questionar a autora por merdices que desconhecem...que irritante...

Anónimo disse...

OH!
Que fique claro, eu n questionei a autora por nada! Apenas no meio da conversa deu-me para dizer que é uma ideia um bocadinho parva! Apenas isso! Não me interessa para nada e penso q realmente a ninguém nem provavelmente a pessoa q o escreveu importa de facto - o charme de um miúdo q toca guitarra!
Pelo amor de Deus, claro q percebi a ideia:
Mas nunca o disse em tom de critica, apenas me parece uma ideia engraçada para uma adolescente, vindo de um adulto, parece enfim, "demasiado metafórico" para não voltar a dizer q é uma ideia parvinha! Mas isto n é para ofender o autor ou quem quer q seja !
Ai mas reconheço o erro! è meio parvinho andar a comentar coisas destas tb!
Ai, Prontos, prometo só voltar a comentar alguma coisa q me pareça de facto pertinente!
Pronto,
Menina Inês , perdoe-me! Ai ai
e os outros comentadores tb, foi um comentario sem importancia, ...
apenas isso...
Ofélia

Enolough disse...

@anonimo

"ultima observação. o meu ex homonimo anónimo parece um bocadinho afectado... será ele o namorado da ines, ou será q ele queria era ser o namorado da inês?
LOOOOL"

esse sou eu, pá :P

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah!!!

e só p q conste, um rapaz q fale italiano e jogue basket na selecção é mt + charmoso do q 1 q toque guitarra! m de longe! ;p

Anónimo disse...

Denoto uma certa esquizofrenia nestes comentários... Aos anónimos: tomem os comprimidos!

Francisco Maia disse...

jogar na equipa de basket é sexy?