sexta-feira, 25 de julho de 2008

Surpreende-me sempre a forma como a pessoas têm tão diferentes percepções dos outros. Para nós, pessoa x é assim, mas acabamos sempre por descobrir que para outra pessoa, é uma coisa totalmente diferente. Às vezes isso é irritante, porque desejamos que os outros vejam o que nós vemos. Mas o mais alarmante é mesmo quando isso se aplica a nós próprios.
Porque vivemos connosco desde sempre. Conhecemo-nos e criamos sobre nós uma imagem pormenorizada, e temos a certeza que é assim que toda a gente nos vê. Porque é assim que nós somos. (Isto está a ficar confuso?)
No entanto, surge um comentário, uma discussão. "Não acredito que está a dizer isto sobre MIM". Que afronta.
Às vezes as supresas são boas, e descobrimos que houve alguém que sempre nos achou corajosos, numa época em que nos sentíamos transparentemente inseguros.
É tudo um mistério para mim. Eu que me conduzo pela vida mais ou menos da mesma maneira, com uns mais sincera, com outros mais reservada. O normal. No entanto já me chamaram arrogante, insensível e fria. Já me disseram o oposto, quase no mesmo dia. Já me disseram que sou apegada e que sou independente demais.
No meio disto tudo, fico a pensar se serei eu que não sei bem o que sou.

3 comentários:

Anónimo disse...

Isso também me acontece e eu acredito que esses juízos de valor têm muito a ver com a pessoa que analisa. Os meus amigos mais "easy going" dizem que só penso em trabalho e devia relaxar, mas eu vejo que quem trabalha no mesmo que eu é igual, por isso não me chamam obcecada. Aqueles que estudam imenso acham que eu saio demais,quando não saio mesmo nada demais. As pessoas que conheço há mais tempo ou aquelas que descubro de repente que têm os mesmos interesses que eu, acham-me divertida porque falo imenso, e aquelas com quem não tenho nada pra falar acham-me reservada. sei lá. acho que depende muito dos outros.

mchiavegatto disse...

Cá pra mim essas limpezas deram-te pra introspecção!

Se me pedissem para eu te descrever diria que:
1- Tens o nariz grande
2- Pareces uma salsicha fresca
3- Tens cara de Meloa
4- Adoras beliscões

Ves como ajudei? Assim nunca mais tens creses de identidade! É mesmo assim! Pra isso é que servem os amigos!

Sempre às ordens!

Ahhh esqueci-me do essencial. És uma bebada peculiar, mais não seja por ficares sempre com os lábios sujos de vinho pro resto da noite!

Anónimo disse...

tu és tu! não percebo qual é a dúvida...