sexta-feira, 25 de julho de 2008

Limpezas

Debaixo da tralha acumulada em zonas longínquas do armário, escondem-se anos de nós. Na altura das limpezas mexe-se em tudo aquilo, são sacos e sacos de lixo. Dei as barbies a quem ainda brinca com elas (vá, tirem essa cara de choque meninas, não eram 20, eram umas quatro, ok?), e uma ou outra boneca encaixotada.
Fotografias da escola, um susto. Era mesmo feia. E pacotinhos da kodak recheados com imagens que nunca pus nos respectivos álbuns. Na maioria, sempre as mesmas amigas sorridentes. Sempre as três. Onde andam elas? As coisas mudam mesmo. As certezas são sempre tão efémeras aos 13 anos (não serão sempre?).
E ainda havia aquela amiga que desenhava tão bem. Vejo-as às vezes na rua, dizemos "olá", prometemos uns cafés que nunca se realizam. E eu que guardo os desenhos dela, tão perfeitinhos para o 6º ano (perfeitos hoje, garanto). Até há desenhos meus, completamente irreconhecível mas irresistivelmente bonita.
Papeplinhos. "Boa sorte para o 7º ano". Beijinhos de assinaturas que já não evocam caras. "Para a minha inimiga Inês Santinhos, do Vasco". Um sorriso. Algumas coisas ficam.
Pois é, as limpezas libertam mesmo espaço para arrumações. E não só.

5 comentários:

mchiavegatto disse...

Ahahaha o "ines santinhos". Impressionante como a vida dá voltas. Quem diria que esse se tornaria o teu nome profissional?
=)
(lembra-te do nome da leila e nao te queixes!)

Anónimo disse...

Oh! Eu também tinha uma amiga que desenhava muito bem...e ainda tenho um desenho dela colado no meu quarto. Fotos antigas de turma são para queimar. até as de agora. ahah.

Anónimo disse...

não sabes mesmo "onde andam elas"? estão cada vez mais perto...o grupinho de 4 que tem um almoço na pizza hut marcado há anos...um dia temos de o fazer! =P
de vez em quando tentamos falar, mas cada vida está tao diferente da outra k é dificil arranjar compatibilidades, mas com "kerer" td se consegue =)

beijinho grande biscoita

Anónimo disse...

tb tenho desenhos dessa amiga guardados com o maior carinho...e tb juntos aos teus bilhetinhos =)
saudades!

i disse...

eu agradecia mesmo que os anónimos assinassem pq assim eu não sei quem é...(até porque há vários...)