terça-feira, 8 de julho de 2008

Nomes

O texto é sobre a inutilidade dos Sérgios, mas essa parte não vale a pena. Passo-vos, sim, a parte inicial, que constatei ser de uma veracidade impressionante e muito, muito divertida. Digam lá se isto não é verdade!

"Os nomes não deviam ter nada a ver com a personalidade anexa, mas têm. Um João, um Pedro, um Paulo ou um Nuno, por exemplo, podem ser o que quiserem (todas as nossas namoradas ou mulheres tiveram, pelo menos, um ‘ex’ com um destes nomes), mas um Sebastião é, necessariamente, um pachola. Um Francisco garante boas conversas. Um Armando tem um passado complicado. Um Zé faz sempre falta. Sobretudo, um senhor Zé que trabalhe na restauração ou passe recibos verdes na categoria de engenhocas. Toda a gente tem um tio Manel. Há muitos Filipes bons tipos. Rodrigos e Tiagos são bons nomes de amigos. Os Ruis, quando antecedendo sobrenomes fortes, vão longe. Tal como os Luíses. Os Diogos, Martins e Salvadores podem ser o que lhes apetecer que hão-de sempre guiar carros melhores que os nossos. Um Artur não se encontra assim, sem mais nem ontem. E um Jorge é gajo para perceber imenso de mecânica."

in Sinusite Crónica

6 comentários:

Fátima disse...

Ahah claro que o meu pai tinha de se chamar Luís... Mas não concordo com a parte do Jorge... esses são claramente gays. Faltam aí os Ricardos, os giraços, e os Gils, os originais. Um Gil é sempre uma pessoa diferente (eu conheço alguns, posso provar!). Os Pedros e Nunos são todos iguais porque é nome-padrão!
Ah e os Gonçalos são sempre bons amigos como os Rodrigos e Tiagos

Ale disse...

q engraçado, ontem nas donas de casa desesperadas houve a mesmíssima conversa mas com nomes de mulheres! tudo porque a susan foi "obrigada" a chamar maynard ao filho e ag está indecisa entre tratálo por "may may" ou "nerd"...
m este txt deixa-me uma certa desilusão uma vez q n contempla alexandres, nem tommasos, nem guilhermes, nem ronaldos (este é o meu pai, n, n é nehuma estória que eu me tenha esquecido de vos contar)!

Francisco Maia disse...

tenho amigos com todos esses nomes e nenhum está certo!!!!

sinto-me alienado da cultura pseudo-popular que se trava neste post!

(francisco garante boas conversas? lol erraaado!)

Helga disse...

é mau se disser que não tenho nenhum tio manel? e que a minha família é feita de antónios, tónios, tós e tudo o que deriva de antónio? hmmm... e se disser que não conheço martins nem nada disso? achas que vivo num outro mundo?? bem, mas, de resto, acho que bate certo... como é possível?

MS disse...

Tracey, Jorges são "claramente gays"????LOLOLOL...Acho que temos tema de conversa pra segunda feira.

O meu pai chama-se Amadeu. Há alguma teoria pra esse?

E sim, os Ricardos são sempre giraços... :) o meu é!

Anónimo disse...

Menina Inês: o nome nada tem a ver com personalidades e afins. A não ser, é claro, que se tenha um nome mesmo muito diferente.