quinta-feira, 24 de julho de 2008

Malditos viajadeiros

Ultimamente toda a gente fala de viagens. Começo a ficar perturbada. É que sempre disse: só quero o dinheiro para viajar. Não me importo de um carro lata-velha, uma casa apertada e com vista para o parque de estacionamento. Nem a comida mini-preço, nem a roupa do C&A. Quero é viajar!
Não obstante, não me vejo em grandes viagens nos próximos anos, porque simplesmente não vejo grande forma de reunir dinheiro para isso. A coisa preocupa-me mesmo a sério. Quase invejo aquelas pessoas que têm três ou quatro destinos favoritos e depois de cumpridos, fazem paz com o Mundo. Eu anseio percorrer os grandes da Europa, mas também os pequeninos. Tenho uma curiosidade espiritual em ir a África, uma curiosidade cultural em ir à Ásia (esse pequeno continente...), e um velho desejo de percorrer a América do Sul de mochila às costas durante um mês. E isto é só a ponta do iceberg.

Não sei resolver este dilema.

7 comentários:

Anónimo disse...

loooooooooooooooooooooooool
Acho q n és só tú com esse dilema...
snif!...

Fátima disse...

xiu! já viajaste mais que eu.

Margarida disse...

Eu por acaso dispensava a roupa do C&A...

Calma... há tempo para tudo! As viagens que já fizeste já ninguém tas tira! E estou com a Fátima, vá lá, não foram assim tão pouquinhas... para não dizer que este ano, Paris e Barcelona (tomei a liberdade de te fazer convidada para casa da Alexandra) já está decidido! =)

Francisco Maia disse...

1º - deixar de mariquices

2º - aprender que às vezes viajar´significa medigar. Dormir na rua e comer pouco. muito pouco.

3º - apontar e disparar

Anónimo disse...

*mendigar

Anónimo disse...

ainda bem que a marina é q é namorada do chico, eles devem ficar os 2 tão bem juntos a mendigar à porta de uma qualquer estação de comboios onde pare o interrail.... e olha! podem usar o cantil para meter as esmolas, ou pelo menos p fazer pena, d certeza q funciona!

Maga tens as liberdades q qusieres, nês, mi casa su casa.. mas só se tirares essa da comida da concorrência e meteres o Pingo Doce que tem um take away tão jeitoso e Marcas Próprias com tão boa relação qualidade-preço!!!;p

Francisco Maia disse...

ainda bem mesmo