sexta-feira, 8 de julho de 2011

A classe média da blogosfera

A sério, eu não quero ser daquelas pessoas que reclamam da boa vida dos outros. Ainda bem que o trabalho compensa (para alguns) e gosto de ver fotos de sítios bonitos e roupas bonitas e tudo mais.

Mas chego a conclusão que a blogosfera está cheia de gente que se queixa de não ter dinheiro dia sim, dia não, de ter muito que fazer, dia sim, dia não, mas que vai de férias mais ou menos de dois em dois meses e compra coisas caras ou recebe presentes caros todos os meses.

Como li no outro dia na Lady oh my Dog, às vezes penso “será que tenho dinheiro suficiente para fazer parte da blogosfera?”

Se esta é a luta da classe média, que com casa para pagar e filhos para alimentar consegue ter um nível de vida muito acima do meu (que sou solteira e alugo casa), entao acho que Portugal não tem nada com que se preocupar.

Alguém devia dizer a estas pessoas que das duas uma: ou páram de se queixar, ou páram de consumir. As duas coisas é que não fazem lá muito sentido.

E se calhar alguém lhes devia dizer que não são lá muito classe média. Não há grande vergonha nisso.

2 comentários:

Fátima disse...

ai, mesmo. a pipoca está sempre no SPA, e a cocó na fralda tb. que enjoo.

Anónimo disse...

Os dois blogs mencionados pela Tracey são um vómito. A pipoca mais doce é assumidamente consumista e não me parece queixar-se muito, não me faz confusão. Mas a cocó na fralda, ai que enjoo... "Ai que eu trabalho tanto, sou uma mãe tão exemplar, e sou tão boa pessoa" Q? Trabalha tanto e passa a vida de férias? LOL e a fazer mil e uma coisa com os filhos? Gente que trabalha a sério são pessoas que têm dois empregos para comprar leite aos filhos e quando chegam a casa já eles estão a dormir... E nunca saíram da Moita... Não há mal em ser rico, NENHUM. Mas esse discurso é patético porque há pessoas com tantas ou mais capacidades, tão ou mais trabalhadoras que não têm um décimo dessas pessoas, e ou essas pessoas não têm noção, ou têm e aí é pior - não têm respeito!