sábado, 9 de julho de 2011

O que odeio em mim própria

Está um dia radiante. Um sol esplenderoso - e raro. Eu penso "apetece-me ir para o parque deitar-me ao sol a ler". E depois "não posso porque tenho que arrumar e empacotar toda a minha tralha". Então lá começo, devagarinho, a virar o quarto do avesso. Depois decido parar para almoçar, enquanto vejo uma série no pc. Depois faço um café. Depois penso que me apetecia ver outro episódio e logo a seguir digo a mim mesma que se era para procastinar ia para o parque. Depois decido que vou tomar banho. Depois penso que ainda tenho amanhã para fazer as malas e deve dar tempo. Então penso que podia ir ao parque. Mas lembro-me que combinei skypar às 5. E às 6.30 tenho que sair para o trabalho. E então já não vale a pena ir ao parque porque ia estar sempre a olhar para o relógio.
Portanto, nem fiz as malas, nem aproveitei o sol.
E isto é apenas uma metáfora para toda a minha existência.

3 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

Isto também descreve na perfeição a minha vida. Como diria uma amiga minha "nem fode nem sai de cima".

Fátima disse...

como eu. ontem não fiz mesmo nada. e hoje estou a ir pelo mesmo caminho.

She knows disse...

Sempre que há várias hipoteses uma pessoa tem tendencia para se perder e não concretizar nenhuma. Se houver uma coisa marcada como ir trabalhar as 18h não há que enganar. O problema é haver escolha e não haver compromisso real.