O Reino Unido foi a minha casa desde Setembro de 2009. Tenho com ele uma relação de amor-ódio, daquelas que povoam as mais apaixonadas e doentias histórias de amor.
O Reino Unido e o frio. A chuva, o nevoeiro. Mas também os jardins a abarrotar de gente no verão, os BBQs e as house parties. O inglês e as suas excepcionais expressões idiomáticas - as inglesas, as escocesas, as galesas e as irlandesas. Casa do jornalismo, escola desta jornalista. Os britânicos e a sua educação - simpatia ou apenas delicadesa? A eterna discussão. A BBC, o Guardian e a Economist. As universidades, os brasões e as catedrais. O multiculturalismo. O snobismo. O "Areyoualright?", o bacon, o irun-bru, os pubs. A relação com o álcool. A comida terrível, as sobremesas deliciosas. O fascínio que têm pela Espanha. O meu nome mal pronunciado. O café-mistela. O chá preto. Os scones. O jantar às 18h. A música, o teatro, o cinema. Os uniformes da escola numa sociedade verdadeiramente igualitária. Os "Miss", "darling" e "dear". As 2332 portas de incêndio e os interruptores de electricidade. As libras, o David Cameron e a rainha. Os protestantes e os carros do lado esquerdo.
Longe de ser perfeito, o Reino Unido é um lugar onde cabe tudo, onde cabem todos e onde eu sinto um pouco que faço parte.
Não direi adeus porque espero voltar vezes e vezes sem conta. Aqui ficaram muitas viagens por fazer, muitas coisas por experimentar. E dessas não desisto até riscar da lista, uma por uma.
Por isso digo apenas: I'll see you soon*
1 comentário:
um dia voltas para fazer parte da bbc ;)
fizeste tantos posts enquanto estive fora! ando a ler o blog aos poucos :P
Enviar um comentário