quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Filho único

As pessoas perguntam-me muito se eu queria ter irmãos. Isto é um assunto que me fascina e pretendo escrever sobre isto a nível profissional.
Não, eu nunca quis muito ter irmãos. Quer dizer, em criança indaguei-me uma vez ou outra sobre isso. Se me dessem a escolher teria tido um irmão, sim. Mas não foi coisa que me atormentasse. Sempre fui muito sociável em criança, tinha muitos amigos, era faladora (até demais). Não tive problemas de desenvolvimento ou socialização. Olhando para trás não acho que saltei nenhum passo importante da infância por causa disso.
Hoje que sou adulta sim. Sinto imensa falta de ter um irmão. Imensa. Há coisas que ninguém compreende como alguém que cresceu connosco. Hoje sim, a solidão pesa.

1 comentário:

Gustavo Jaime disse...

Sou filho único. Tenho uma irmã. E quero ter logo quatro crias, para poder ter uma família grande e numerosa, com vários netos a correr na sala e mesa cheia. Gosto da solidão, mas como opção. Sempre como opção - porque sabe melhor.