segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Prendas

Há uns tempos li que Passos Coelho disse que não ia dar prendas de Natal às filhas mais velhas por causa da crise. É um tipo de demagogia que me da vómitos e é razão suficiente para não votar num político. Odeio quando se tenta manipular a tacanhez das pessoas.
Falo disto porque leio por aí essa nova moda do "este ano não dou presentes". Por causa da crise, claro. Mas afinal quantos presentes é que têm que comprar? Eu não tenho um tostão furado (e isto não é exagero) e comprei uns 4 ou 5 presentes. Simples, baratos, mas escolhidos com carinho. Não me digam que não se podem oferecer prendas baratas? Não me digam que têm familiares tão chiques que não apreciam um presente que custe menos de 15 euros (e podia dizer menos ainda, não importa)? Que é feito das fotografias, dos postais feitos à mão, dos bolos personalizados? Isso fica tudo a meia dúzia de tostões.
Crise...tá certo. E então o Passos Coelho deve tar até a cortar no pão, coitado.

Sem comentários: