domingo, 12 de dezembro de 2010

Gaguejei, justifiquei, e por fim, fiquei à rasca

A minha sina Cardiffiana é, claro, ensinar ao mundo que Portugal não é Espanha e que Portugal tem alguma coisinha para além do vinho do Porto e do Vasco da Gama.
Pois bem. Estava eu a falar das rolhas (o maior exportador de rolhas do mundo - que deprimente!), quando menciono também os vinhos. Que exportamos vinho, que são muito bons, que temos muitos. Diga-se que não percebo nada de vinho, mas sei isto. Ao que os meus interlocutores, bebedores e conhecedores q.b., respondem "Não conheço nenhum vinho português nem nunca vi à venda. Vejo muito vinho espanhol [enumeração de nomes] e italianos [idem], mas portugueses, além do Porto, nunca vi". Eu também nunca vi nada, tenho que confessar.
Fiquei cá com uma cara de tacho.

2 comentários:

Ale disse...

Aqui nos supermercados espanhois tb há o mateus rose!

tracey disse...

Alexandra, estava mesmo a pensar nesse. e envio um link :P

http://www.ionline.pt/conteudo/93492-o-lado-bom-um-velho-ditado-so-neste-pais