quarta-feira, 8 de junho de 2011

Com espírito

Adoro pessoas com espírito. Diria mesmo que dedico a vida a descobri-las. Pessoas que olham para as músicas, os livros, os filmes, os lugares – principalmente os lugares! – com olhos curiosos. Que vêem nessas coisas não apenas aquilo que é imediato mas um pouco mais. Gosto de pessoas que guardam um significado das coisas. Que sabem ver que a vida de uma cidade está representada num tasco à beira-rio. Que entendem o simbolismo que uma música pode ter ao definir um estado de alma e que percebem que as palavras, bom... sao muito mais que um código linguístico.

Pessoas com espírito. Pessoas além-dos-factos. Pessoas que um dia ao atravessar a rua onde passam de segunda à sexta sentem um inesperado ímpeto de felicidade. Pessoas que guardam com nostalgia recordações aleatórias

Não há assim tantas pessoas com espírito. Mas cada vez que me cruzo com uma, sinto uma renovada esperança na humanidade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Na FCSH deves ter conhecido muitas, até aposto!

Identifico-me imenso com as coisas que escreves. Eu considero-me uma pessoa "com espírito", e sim, não vejo muitas por aí. Deve ser por isso que muita gente me acha doidinha. Também te acham doidinha, I? LOL