terça-feira, 7 de junho de 2011

Deixar de aprender é morrer

Faço minhas as palavras da Raquel Albuquerque, prestes a deixar St Andrews no final do seu Mestrado em Peace and Conflict Studies. Um sentimento que partilho na totalidade.

Ao ler este post da Raquel, pus-me a pensar que aquilo que me move é mesmo esse ímpeto de aprender. Gosto de me sentir crescer, quer seja a nível intelectual ou pessoal. Por isso me começa a crescer uma angústia profunda quando sinto que estou estagnada, que os dias são iguais, que não me trazem qualquer novidade. Porque é tão fácil deixarmo-nos ficar dormentes, é confortável, é seguro, não assusta, não nos põe em cheque, não nos deixa perder.

Espero vir a encontrar a Raquel em muitos outros locais inesperados e que de cada vez que a encontre, ela tenha histórias novas para me contar. Porque da última vez que a vi voltei para casa com coragem redobrada.*

1 comentário:

Raquel Albuquerque disse...

até ao próximo local inesperado, então! :)