sexta-feira, 17 de junho de 2011

Considerações sobre o novo governo

- Não posso crer que o Paulo Portas é Ministro dos Negócios Estrangeiros - uma pasta que considero da maior importância. Mas desde quando é que uma pessoa absolutamente tacanha e hiper-conservadora é a mais indicada para lidar com líderes mundiais?...de outros países, que falam outras línguas, com diferentes culturas, religiões, formas de estar... Diria que é preciso uma certa... mundividência.

- Paula Teixeira da Cruz na Justiça parece-me bem, confesso.

- Nuno Crato também não me parece mal, mas admito que só o ouvi falar de Matemática (e eu nunca gostei de Matemática). Não sei como será como Ministro da Educação, mas pior não pode fazer. É uma boa altura para impressionar as hostes.

- A nova ministra da Agricultura, Ambiente e Ordenamento parece ter a minha idade. Mas afinal tem 36 anos. Deve ter andado na escola com o novo ministro da Solidariedade e Segurança Social - este até concordo que seja jovem, pois a empreitada é tal, que só com energia é que lá vamos...

- Um dia sugeri que fizéssemos manchete com o Aguiar-Branco, numa altura em que ele teve próximo de ganhar as eleições do PSD. Uma determinada pessoa armada em esperta deu uma gargalhada maldosa e disse "nunca na vida!". Toma que agora é ministro.

- Cadê o Ministério da Cultura? Sumiu mesmo? Pensei que era só ameaça.

- Ministro da pasta mais importante dos tempos que correm, a das Finanças: Vítor Gaspar. Quem?


Ver lista completa aqui.

1 comentário:

Fátima disse...

achava mesmo que o ministro das finanças ia ser o catroga!!