segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os desportistas

Os desportistas irritam-me. Mas tanto! Pessoas saudáveis, que correm e vão ao ginásio e não comem porcarias. É claro que uma parte da minha irritação vem de eu os invejar. Porque no fundo gostava imenso de ter vontade de ser desportiva. Mas depois, não sei, pessoas desportivas são como aquelas cidades muito bonitinhas, na Suiça e na Áustria e assim. É lindo, não digo que não, mas eu gosto é de Marrocos e cidades confusas e mal tratadas. Tal como as pessoas – são lindas, saudáveis, maravilhosas, mas eu gosto é de gente com vícios, que se atrapalhe, que tenha o cabelo em desalinho e um corpo naturalmente defeituoso.

É verdade. As pessoas da vida saudável fazem-me rolar os olhos. É como as anti-facebook e anti-sistema e anti-consumismo e o caraças. E se se focassem no que é realmente importante?

No entanto, o meu corpo naturalmente defeituoso, não esta a resistir à dieta escocesa. Ou à dieta “não tenho pachorra pra grandes cozinhanços e a minha cozinha é um nojo”. Provavelmente uma combinação de ambos. E eu, que hoje vou ao supermercado com uma lista que contém apenas items ultra mega saudáveis, tenho pensado que se calhar fazia bem em ir dar umas corridinhas para o parque para abater a banha de forma gratuita.

O ímpeto, já se sabe, vai passar-me num instante. Mas enquanto dura não consigo evitar rolar os olhos para mim própria, enquanto faço luto pelos meus cereais de chocolate e começo a pensar que mueslis saberão menos a cartão.

5 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

"Gente com vícios, que se atrapalhe, que tenha o cabelo em desalinho e um corpo naturalmente defeituoso." Íamo-nos dar tão bem. Exercícios que requeiram esforço como no pilates tudo bem. Agora correr não é para mim. Mas larga os doces (arruinei-me tanto este fim-de-semana - mas ainda não comi chocolate).

Rui Coelho disse...

começa a dar umas corridas que só te faz bem, nem que seja à cabeça - confia aqui no desportista

i disse...

há desportistas e desportistas. abro excepção para os adoráveis como Rui Coelho*

Rui Coelho disse...

ahahaha não jogo na equipa dos detestáveis, good to know*

Fátima disse...

Pois é, eu identifico-me com este texto. sempre me irritaram pessoas muito fit sem uma grama de gordurinha. mas quando o médico me disse que tinha de emagrecer e ter cuidado porque o meu pai tem diabetes...ui! comecei logo a dar corda aos sapatos.