terça-feira, 21 de junho de 2011

Gaia power

No outro dia, conversa puxa conversa com uns clientes no restaurante, o rapaz diz "Eu morei em Portugal". E não é que falava português, um escocês a falar português! Português de Portugal! Nunca vi tal coisa! E falava assim com os "ch" e os "j" acentuados, um amor.
Pois bem, o rapaz morou no Porto. "Ah é uma linda cidade" digo eu, pronunciando bem todas as palavras. Ao que ele responde "Sim, mas eu gosto mesmo é de Vila Nova de Gaia". Aaaa... como? Pisco os olhos com um ar incrédulo. "Sabe que há grande competição entre o Porto e Gaia?". "Sim, sim, mas eu gosto mais de Gaia".
Ora aí está. Contra isto não tenho nada a dizer. Não me meto em nortices.

3 comentários:

Silly Little Wabbit disse...

Não conheço Gaia, mas tenho amigos de lá e são todos 5 estrelas. Mas o pessoal do Porto também é bastante simpático e acessível (desde que não lhes pisem os calos)

Anónimo disse...

se calhar gosta de gaia porque de lá tem uma belíssima panorâmica da cidade do Porto ;)

helga

i disse...

you know your business Helga! ;)