terça-feira, 21 de junho de 2011

Eu sei que é verão em todo o lado

Mas ainda assim, sentada neste café acolhedor, com música ambiente agradável e vista para as torres góticas da universidade de Glasgow, olho para a chuva que cai la fora e não consigo deixar de pensar como é isto bonito.
Eu gosto de estações. Gosto do inverno e tudo o que vem com ele e gosto de chegar a Maio/Junho e entrar no verão e gozar as suas vantagens. Por isso tenho reclamado do tempo, porque agora já chega de inverno, pronto. Tenho saudades do verão. Mas não posso negar que há qualquer coisa de profundamente poético neste verde, nesta arquitectura, na chuva miudinha que cai perante uma cidade que transborda história. É esta a beleza do Reino Unido, um país com um passado tão rico que permeia o presente, onde as pessoas transportam identidades diversas mas ainda assim unidas. E onde esta chuva miudinha bate sempre, sempre, insistindo em pintar tudo de verde.
Aqui, onde todos os policiais e livros de suspanse poderiam ser escritos, há uma aura misteriosa. E como me disse uma vez um senhor simpático "People still smile when it's rainning". E é mesmo verdade.